08 março 2013

No amor não há medo

"No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor." 1 João 4:18



Quem tem medo não está aperfeiçoado no amor. 

O amor de Deus implica numa graça e numa misericórdia que nos abraçam e nos envolvem em cada pequeno detalhe de nossas vidas. Ele não apenas conhece, mas fez cada dia que vivemos e que ainda iremos viver. Deus se importa minuciosamente com cada um dos nossos sentimentos, nossos desafios e cada circunstância que rodeia a nossa vida.  

O conhecimento do verdadeiro e divino amor é que nos faz perder o medo. Se para Deus tudo o que foi já foi, e o que ainda há de ser também já foi, e se Ele não apenas conhece, mas planejou cuidadosamente o que há de vir, porque temer? a cada vez que lemos e compreendemos a bíblia, a cada vez que nos dobramos em oração, a cada vez que Deus se permite conhecer, nos tornamos mais firmes e resistentes ao medo.

E se eu nunca encontrar alguém? E se ele (ela) me trair? E se eu nunca conseguir um emprego? E se algo der errado? E se ?

A insegurança deriva de um sentimento de impotência. Já a segurança deriva da certeza da própria impotência e do amor de Deus. Se Deus cuidará de mim não preciso temer. O perfeito amor lança fora o medo! É impossível ter pleno conhecimento do amor de Deus e ao mesmo tempo ter medo. Desde a fundação do mundo que o amor de Deus é o mesmo, mas quando desconhecemos este amor o medo e a insegurança batem a nossa porta. 

O conhecimento do amor nos aperfeiçoa. Por vezes vemos alguém que frequenta a igreja a algum tempo  mas ainda mantém suas preocupações e inseguranças, isso é prova de que esta pessoa não conheceu realmente o amor de Deus. Saber da graça e da providência de Deus, e saber da nossa impotência, nos fazem aprender a confiar em Deus, deixar de nos abater ou amedrontar por qualquer situação. Ao invés disso confiamos que Aquele que nem o Seu próprio Filho poupou também não poupará a nós tranquilidade, cuidado, paz, suprimento, socorro. só se desespera quem ainda não foi aperfeiçoado no amor!

Pare de se debater, se entregue a este amor. Amor e medo, não é possível ter ambos. e então, qual vai ser?

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...