02 outubro 2013

Cambistas da fé


Estamos acostumados com o nome Cambistas, com aquelas pessoas que compram ingressos de jogos de futebol geralmente de finais de alguma competição, jogos que muitas pessoas pagariam muito mais para ver, e assim eles vendem por valores muito acima do que de fato vale, recebendo um ágil muito alto pelo ingresso.

Isso causa mau estar em muitas pessoas, pois pagam R$ 500,00 ou mais por um ingresso que foi vendido a R$ 100,00 mais ou menos.

Mas e na vida espiritual? quantas pessoas que a si mesmo se chamam pastores, apóstolos , e  que receberam de graça de Deus, vendem todo dia por uma quantia absurda, e mesmo assim se fazem filas, e campanhas para tocar uma tolha, receber um lenço, tocar num azeite ou agua que dizem que veio de Israel, e que na verdade não tem unção ou poder algum. E tudo isso eles fazem em nome de Deus, prometendo salvação, benção, prosperidade, tudo isso usando o nome santo de Deus.

Esses sem dúvida são os piores cambitas que a face da terra já presenciou, ninguém é pior que eles, os cambistas do futebol ou os políticos sujos e corruptos não fazem isso em nome de Deus, não estão se aproveitando da boa fé das pessoas, do desespero de vidas emocionalmente fracas, mas os “ cambistas da fé ” estão soltos por ai todo dia, enganando vidas, ludibriando a fé de pessoas fracas, que dariam tudo por eles, essa sim é a por das enganações.

Em 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero, cansado de ver a igreja da época vendendo indulgencias, que eram papeias assinado pelo papa que garantia a salvação das pessoas por quantia financeira, escreveu 95 teses as fixou na catedral de witterberg  na Alemanha, e ali começou a reforma protestante daqueles dias. 

Que todos nós possamos fazer o mesmo hoje, e combater esse mercado da fé, essas indulgencias malditas dos nossos dias.

Martinho Lutero iniciou a Reforma com base em um texto de Romanos 1:17

“Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé ”

Não precisamos de lenço, ou água do rio Jordão, não precisamos tocar em ninguém, precisamos unicamente da fé em Cristo para obter a salvação e o perdão dos pecados. Não há campanha, e nem devemos comprar nada, o preço Cristo já pagou no calvário.

Que os verdadeiros evangélicos possam gritam   “  A igreja acordou


Reforma da igreja Já,

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...