29 outubro 2013

Pagando o preço.



Algumas pessoas dizem que precisamos pagar o preço para sermos abençoados, para sermos salvos. Mas o preço foi pago na Cruz do Calvário, depois que Cristo morreu pelos meus pecados, que posso eu ainda pagar ? Será que a morte de Cristo não é suficiente ? É suficiente sim, não há mais nada a ser pago.

Com certeza depois que meu pecado foi pago, e Deus mudou meu coração, agora não mais vivo a vida que vivia antes, mas não porque pago um preço por isso, não me é difícil amar a Deus, não me é difícil servir a Cristo, faço isso por prazer.

Uma lagarta que vivia rastejando com dificuldades para se locomover, e que após o casulo se transformou em borboleta, não tem dificuldades de voar, não tem dificuldades de ser borboleta, é difícil sim, rastejar como lagarta.

SE Cristo me transformou que dificuldade tenho de viver essa nova vida ? Nenhuma, agora, se existe alguém com dificuldades para viver a nova vida de Cristo, sendo atraído constantemente pela velha vida, só posso concluir, que essa pessoa nunca foi transformada, ainda é, e sempre foi a velha criatura, o pecador degenerado.

Ficar pressionando as pessoas para não fazer isso, ou aquilo, não faz dela uma nova criatura, apontar o dedo, o pecado, dizendo para não fazer, não faz dela uma pessoa regenerado, a menos que o espírito Santo regenere essa pessoa, será tarefa inútil pela lei tentar refrear seu pecado. 

Pegue um porco, acostumado a ser sujo e tente fazer dele um animal limpo, será tarefa inútil, mas mude sua mente , e coloque uma mente de gato, e naturalmente ele se limpara, com a mesma facilidade que antes tinha de se sujar, agora será limpo.

Regeneração é tarefa do espírito Santo, eu apenas obedeço a nova vida que Cristo me deu, não me sacrifico para fazer isso.

Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1 Coríntios 6:20

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...