30 dezembro 2011

O que atrai o urubu?

Em cima do muro bem alto, esta o urubu, de um lado existe um sitio, com piscina, gramado lindo, e muita carne fresca preparado para um churrasco que vai acontecer e ninguém por perto, todos dentro da casa, de outro lado do muro esta um boi morto já há algum tempo, cheirando carniça, o urubu será atraído para onde? Para a carne fresca, limpa, não esta em decomposição, ou para o boi morto há algum tempo, cheirando mal, em decomposição? Com certeza o cheio ruim, o cheiro da morte atrai o urubu, isto porque a sua natureza determina isso, a natureza do urubu, ave carniceira o atrai a morte, o atrai a podridão.
Assim acontece com as pessoas que não são de Cristo, são atraídas pelas coisas ruins, sua natureza degenerada só lhe mostra como atrativas as coisas ruins, não há prazer nas coisas de Deus, preparadas para os santos, justos, que o Pai regenerou de deu a Cristo, é uma atração irresistível para aqueles que não são de Deus, não conseguem ao menos ver a lógica.

Vejo tantas pessoas hoje dizerem que tal igreja esta cheia, que as coisas lá são maravilhosas, mas vejamos umas coisas, Qual a maior religião do mundo? O Islamismo, esta cheio de islâmico em todo lugar, e daí, Deus esta com eles? E essas igrejas que tem culto o tempo todo, e não tem ensino bíblico, as pessoas aprendem o que? Na verdade as pessoas são atraídas pela sua natureza degenerada, lembramos que Cristo multiplicou os pães, e assim uma multidão o seguia, mas foi só Cristo começar a ensinar a palavra de Deus, e todo mundo foi embora, ficando apenas os apóstolos.

Vejamos o que diz a palavra de Deus quanto aqueles que seguem o que não é de Deus:
Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia. Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. João 10:2-7
Chama pelo nome as suas ovelhas
Jesus se declara ser o Bom Pastor, e o bom pastor chama suas ovelhas para fora, vai adiante delas, note que Jesus conhece quem lhe pertence, chama pelo nome, Jesus não fica lá no céu esperando uma ação de suas ovelhas aqui na terra, pelo contrário, Ele já as conhece, não tem essa de um dia ser, outro dia não, meu filho é meu desde quando começou a ser gerado no ventre materno, sempre é meu, eu o conheço, embora me orgulhe dos meus filhos, se um dia eles fizerem algo ruim, continuarão a ser meus filhos, eu os conheço.

Porque conhecem a sua voz
As ovelhas de Cristo, conhecem a Cristo, reconhecem a sua voz, são atraídos por Ele, não são atraídos pela carne podre, a palavra de Deus que é luz para o nosso caminho, nos fala que aqueles que são do Senhor, são reconhecidos por seguir a palavra de Deus, seguir a Cristo somente, não tem atração pela heresia.

De modo nenhum seguirão o estranho
Cristo afirma que não há nenhuma possibilidade de uma pessoa de Cristo seguir a heresia, seguir o estranho, ser atraído pela carne podre, não existe esta possibilidade, aqueles que Deus mudou a natureza humana em natureza divina, reconhecem a voz de Cristo, e o seguem, não são atraídos por alguém que não seja Cristo.

Vemos aqui que fica nítido uma coisa, os filhos de Deus não tem a natureza do urubu, não se sentem atraídos pela heresia, não se sentem atraídos pela carne podre que tanto atraí o urubu, a questão a ser falada aqui é, a natureza humana, a natureza pecaminosa quer milagres, quer sinais, mas quando chega a hora da palavra, do ensino, ai vão embora, se mostram crentes fervorosos por algum tempo, mas não demora muito, lá estão atraídos pelo pecado, pelo vicio, pelas coisas erradas, por reuniões que em nada agrada a Deus.
Antes fugirão dele
Aquele que uma vez foi regenerado, que Cristo mudou seu coração, não tem prazer nas coisas que desagradam a Deus, e por isso, fogem das coisas erradas, não querem nem ao menos ser fotografados perto da heresia, ao lado de pecadores confessos, declarados, antes o justo do Senhor, tem aversão as coisas erradas, como declara o salmo primeiro.
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 1:1-2
Ter aversão ao mal, correr das coisas erradas, fugir daquilo que possa fazer com que você siga o estranho , não pedir nem conselho para eles, não se assentar com eles , não ficar no meio deles para nada, como diz o Salmo 1:3, Antes o seu prazer esta na Lei do Senhor, o Apóstolo Paulo vai mais longe e diz o seguinte:
E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Romanos 16:17
Não apenas ficar com eles, ou se sentar no meio deles, mas fugir deles, desviar deles, se andam na mesma calçada que você, se desvia, vai para o outro lado, e foge deles.
A natureza do urubu
O urubu, uma ave carniceira, não é atraída pela vida, tem animais que caçam animais vivos e os matam para comer, o urubu não faz isso, não quer nada vivo, apenas o morto, o cheiro de carne podre o atrai, assim como os vivos o retraem, eles se aproximas apenas da morte, sentem a morte de longe, quilômetros de distancia e o cheiro da morte atrai o urubu.
Você já viu pessoas sendo atraídas pelas heresias, pecado, coisas erradas ? Note que esta mesma pessoa irá se desviar da palavra de Deus e preferir a heresia, da mesma forma que o urubu não procura a vida, aqueles que se dizem crente, e não tem a natureza divina, não permanecem na congregação dos justos, não tem força para ficar lá, pois a palavra de Deus alimenta apenas os filhos de Deus, não é prazeroso aos que não regenerados, o salmo primeiro termina declarando a natureza do urubu, que os ímpios não tem prazer na carne fresca.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Salmos 1:4-5
 uma pessoa pode até ficar um tempo seguindo a verdade, mas não demora muito vai embora, não tem prazer, imaginem um quase crente, pois assim são as pessoas que pensam ser crentes, e não o são, seguindo o Apóstolo Paulo, não agüentariam, hoje mesmo, imaginem uma pessoa não regenerada seguindo lado a lado com um servo do altíssimo, não suportaria, assim é a semente que cai junto a beira do caminho, ou em meio as pedras, ou espinhos, não demora muito e morrem, assim vemos claramente a natureza humana correndo atrás daquilo que ofende a Deus, que enoja ao Altíssimo,
Vai adiante delas
Jesus declara que Ele mesmo vai adiantes das ovelhas, não atrás, esperando sua decisão, mas adiante, guiando pelo caminho, conduzindo a verdes pastos, às águas de descanso, conforme narra o Salmo 23, Não é Cristo que segue a ovelha, é a ovelha que segue Cristo, a ovelha vai atrás da vida, do pão que desceu do céu, somos atraídos por Cristo somente, e Cristo vai a frente,  nos conduzindo para a Casa do Pai amado, para o Céu.
Você pode pensar, Mas se Cristo vai a frente, então jamais perderei minha salvação? È isso mesmo, se Cristo declara que as suas ovelhas o seguem, e jamais seguirão o estranho, então de forma alguma nos perderemos, sei sim, que muitos ensinam outras coisas, mas será que estas palavras não estão claras ? Será necessário esclarecer mais ainda ? Então o farei, pois o próprio Cristo o faz:
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. João 10:27-29.
Nunca hão de perecer
Sei sim que as pessoas nascem aprendendo ao contrário, eu mesmo aprendi outras coisas, mas não estou aqui para dizer o que “ eu acho ” mas sim, o que diz as escrituras, e neste texto, para mim não há necessidade de esclarecer, pois Cristo o esclareceu, nunca hão de perecer, jamais isso acontecerá, uma vez que Deus mudou a sua natureza, jamais a pessoa será atraída pelo mal, pela heresia, pelo pecado, o que determina a salvação é a mudança de natureza,  e isso é Deus quem faz, como disse antes, o médico pode até fazer a si mesmo um curativo, receitar a si mesmo um remédio, mas não pode fazer em si mesmo um transplante de coração, o novo coração é dado por Deus. Ezequiel 36:26, Ezequiel 11:19.
Uma vez com a nova natureza divina, para sempre será de Cristo, nunca hão de perecer, isso é impossível, note que Cristo ao Orar a Deus, presta conta daqueles que o Pai lhe deu, dizendo que nenhum deles se perdeu:
Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse. João 17:12
Uma vez que Deus mudou o coração de uma pessoa, esta pessoa vai a Cristo, não há possibilidade de não ir, ela é atraída apenas por Cristo, e como diz o Senhor nunca há de perecer.
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37
Ninguém as arrebata da minha mão
Quero afirmar que Deus, que Cristo, antes de criar o mundo, criou o tempo também, pois no principio criou Deus o céu e a terra. Gn 1:1, e este principio se chama tempo, Deus criou o tempo, por isso, esta fora do tempo, sabe tudo que ainda vai acontecer, a palavra não me chegou a boca, mas o senhor já a conhece, Salmo 139:4, Os meus dias, todos eles antes de nenhum deles existir, foram escritos no livro divino, e não apenas escritos, mas, escritos e determinados, quando nenhum deles ainda havia, Salmo 139:16, Deus sabe tudo que ainda vai acontecer, detalhes do futuro, tudo que ainda nos resta neste mundo, e mesmo assim declara, não há nada que possa afastar-nos da mão de Deus, não há nada no futuro que possa me fazer perecer, Paulo foi um apostolo tão ousado em suas palavras em tudo que dizia, e olha o que ele diz a respeito de nosso futuro com Deus.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:38-39.
Há uma concordância no que Paulo ensina, com as palavras de Cristo, nada, absolutamente nada poderá me separar do amor de Deus, poderia citar novamente tudo que Paulo diz nesse texto, mas creio não ser necessário, embora não me falte vontade.
Mas porque Paulo não menciona assim, “ A não ser que vier a pecar e se desviar do caminho de Deus , Porque o apóstolo acredita que uma vez de Cristo, para sempre de Cristo, uma vez com a natureza divina, nunca mais me perderei, não sou urubu, tenho atração pelas coisas de Deus, sou atraído pela palavra de Deus e não pela heresia, Paulo sabia que o crente pode pecar, e Deus o busca, e o leva para perto dEle, Jesus declara, que nada pode arrebatar uma vida de Sua mão, e Paulo fala que nem as coisas que estão me acontecendo hoje, nem as que ainda poderão me acontecer, poderão me separar do amor de Deus, pois a minha natureza já foi transformada.
Como ter essa certeza?
O que me atraí determina quem sou, se sou atraído pela carniça , sou urubu, se desprezo a carniça, não sou urubu, se tenho aversão a heresia, se para mim números não são importantes, pois o Cristo diz, onde houver dois ou três reunidos em meu nome, porque eu iria querer multidão, se Deus se agrada com qualidade e não com quantidade.
A pergunta a ser feita é, o que me atraí ? sou presa fácil para o que?, a resposta determina o seu futuro.

Deus os abençoe

Pr Edson Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...