24 janeiro 2012

Devocional - II Cronicas 34:1-3

A paz do Senhor amados irmãos!

O texto do devocional de hoje o Senhor deu para o Gel (meu esposo) em sonho essa noite.
Vamos meditar em II Cronicas 34:1-3





"Tinha Josias oito anos quando começou a reinar, e trinta anos reinou em Jerusalém. E fez o que era reto aos olhos do Senhor; e andou nos caminhos de Davi, seu pai, sem de desviar deles nem para a direita nem para a esquerda. Porque no oitavo ano do seu reinado, sendo ainda moço, começou a buscar o Deus de Davi, seu pai; e no duodécimo ano começou a purificar a Judá e a Jerusalém, dos altos, e dos bosques, e das imagens de escultura e de fundição."

Veja que coisa interessante o Senhor nos diz nesse texto. Josias não era filho de Davi, literalmente. Seu pai se chamava Amom e seu avó foi Manassés. Tanto seu pai quanto seu avó foram ruins em seu reinado. Não foram reis que adoraram a Deus e conduziram Israel à idolatria. Levantaram outros deuses e instituíram adoração a poste ídolos. Fizeram o que era mau aos olhos do Senhor.

Mas Josias adorou ao Senhor e fez o que reto ao seus olhos, porque andou nos caminhos de Davi. Mas porque a bíblia diz que Josias andou nos cominhos de seu pai, Davi, se o seu pai era na verdade Amom? 
Primeiro porque a bíblia se refere à geração de Davi, Josias era seu descendente. Mas o que eu gostaria de chamar sua atenção é para atitude de Josias. Embora fosse filho de um rei mau aos olhos de Deus, ele não seguiu seu exemplo. Tomou, antes, o exemplo de Davi, como seu pai. Não se lembrou de Amom, nem de Manassés. Lembrou-se de Davi, que foi um verdadeiro adorador.

Algumas pessoas dão a desculpa para seus erros, dizendo que são conforme seus pais. "Ah, eu sou assim porque recebi essa educação dos meus pais. A culpa não é minha." "Eu sou da igreja `tal` porque meus pais sempre seguiram essa religião." "Eu recebi esse vício de herança. Meu pai fumava e bebia, eu sou assim por causa dele."

Muitas vezes usamos o mal exemplo dos nossos pais como desculpa para não seguir a Deus e não andar corretamente. Josias tinha um mau exemplo, mas procurou em sua linhagem um exemplo de alguém que tivesse seguido a Deus e andou em seus caminhos, sem se desviar nem para a direita nem para a esquerda.

Qual tem sido a sua desculpa?

Tome para si bons exemplos; não de acordo com o mundo, porque existem muitas pessoas "boas" que fazem "boas ações" no mundo hoje; mas tome exemplos cristãos, de acordo com a palavra e Deus, de pessoas que andam nos caminhos do Senhor e não se desvie deles. Se os seus pais, seus irmãos, seus parentes não são bons exemplos, eu tenho um bom exemplo para você seguir: Jesus! "Sede meus imitadores, como eu também de Cristo" I Co 11.1.
E um dia vão dizer a seu respeito: Maria fez o que era reto aos olhos do Senhor, assim como Jesus Cristo, sem se desviar nem para direita nem para esquerda...

Tenha uma ótima terça feira, imitando Jesus!

Rebeca Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...