Graça e Paz amados em Cristo!
Hoje iremos meditar em alguns versículos da epístola de Judas.
Leia comigo os versículos 3 e 4:
Leia comigo os versículos 3 e 4:
"Amados, procurando eu escrever-vos com toda diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo." Judas 1:3-4
O objetivo inicial de Judas ao escrever esta epístola, foi falar a respeito de salvação, mas "teve por necessidade" EXORTAR a batalhar pela fé. Para entender o motivo dessa mudança referente ao assunto de sua carta, precisamos entender o versículo 4. O apóstolo teve necessidade de exortar os irmãos, porque haviam homens ímpios "convertendo em dissolução a graça de Deus". Outra linguagem traz esse trecho com outras palavras: "transformam a graça de nosso Deus em libertinagem". Você sabe qual é a diferença em Liberdade e Libertinagem? Cristo nos fez livres do poder do pecado, nos dando salvação através de sua graça. Isso é liberdade. Libertinagem é abusar da liberdade; não saber viver com ela. Usar de forma errada a liberdade em Cristo Jesus. Transformar a graça de Cristo em uma desculpa para não batalhar pela fé.
Essa semana tem sido mais difícil acordar mais cedo para orar e ler a palavra. Hoje o relógio despertou e nós voltamos a dormir, quando acordamos o tempo de estar ali com Deus já estava se esgotando e se nós levantássemos aquela hora parar orar íamos nos atrasar para o trabalho. Mesmo assim, pegamos a bíblia e lemos o texto de Judas, oramos e pedimos perdão ao Senhor. Mas antes de abrir a bíblia, meu esposo declarou um texto da palavra de Deus que diz: "Na verdade o espírito está pronto, mas a carne é fraca." Mt 26.41. Eu fiquei pensando muito nesse versículo e mais ainda no texto de Judas que estamos lendo hoje.
Eu sei que Judas está falando de homens ímpios que convertem a graça de Deus, mas eu comecei a meditar nessa palavra para minha vida. Na verdade, nós muitas vezes deixamos a liberdade que temos em Cristo e esquecemos de batalhar pela fé. Embora sejamos livres e salvos pela graça de Cristo, ainda nos resta uma batalha. Batalha contra nós mesmos, contra nossa preguiça, contra nossos "pecadinhos diários".
Mais adiante, nos versículos 20-21 diz assim: "Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa fé, orando no Espírito Santo, conservai-os a vós mesmo no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna."
Edifique-se na fé que O Senhor deu aos santos, conserve-se no amor de Deus, esperando pela eternidade com Cristo. E viva a liberdade com Cristo, batalhando pela sua fé.
Rebeca Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário