30 janeiro 2012

Devocional - João 6.33-35

A paz do Senhor a todos os amados irmãos em Cristo!

Nessa segunda feira vamos meditar na palavra do Senhor que está em Mateus 6.33-35:




"Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão. E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede."

Você conhece a história do pelicano? O pelicano é uma ave conhecida pelo seu bico grande em forma de bolsa, onde carrega peixes para alimentar seus filhotes. Quando os filhotes ainda são pequenos, o pelicano enche o bico de peixes e leva até o ninho, abre seu bico e deixa que os filhotes comam até se fartarem. Porém, acontece de algumas vezes, o pelicano não conseguir encontrar peixes suficientes para seus filhotes e sua maior preocupação é alimentá-los. Preocupado com o que os filhotes irão comer, sem poderem sair para procurar seu próprio alimento, o pelicano voa até o ninho e rasga o seu próprio peito e os filhotes comem a carne do pai, sem perceber que ele está dando a sua vida para que eles não morram. 
Essa lenda foi criada depois de observarem a forma que o pelicano se sacrifica para alimentar seu filhotes.

Nesses versículos de Mateus Jesus disse à multidão: "Eu sou o pão da vida! O pão de Deus é aquele que desce do céu e dá a vida ao mundo!"
Jesus entregou sua vida por nós. Ele entregou o seu corpo para que nós não morrêssemos. Fez de tudo para nos dar vida! Mas o povo não entendia isso. Se formos ler os versículos anteriores, veremos que todos estavam seguindo Jesus por causa dos milagres que ele fazia. Eles não queriam o Pão da vida, queriam as migalhas! Jesus estava declarando para todos ouvirem: "Eu dou a minha vida por vocês! Vocês não terão mais fome de Deus. Não terão mais que viver preocupados com a salvação. Não precisa se preocupar com seu futuro. Com o que comer, o que vestir. Eu dou a minha vida por você. Venha e coma do pão da vida!" e eles continuavam sem entender, comendo as migalhas.

Jesus deu a sua vida para que você pudesse viver.

"Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la." João 10.17-18

Você pode dizer: "Mas por que Jesus teve que dar sua vida por mim?"
Sem Jesus não há vida. Sem Jesus não há salvação.
Algumas pessoas podem pensar que são salvas porque se esforçam, fazem boas ações, buscam a Deus. 
Mas a verdade é que a única razão da nossa salvação é Jesus. Se Cristo não tivesse entregado sua vida, nós não teríamos nem chance de conhecer a Deus. 
Você pode perceber que o povo não queria andar com Cristo, eles queriam ver apenas os milagres, queriam apenas ser alimentados... e só. Ninguém queria andar com o mestre. E nós também não queremos. O mundo não quer Jesus.

Mas Ele nos quer! Graças a Deus por isso!
Ele quis você, ele entregou a sua vida para que você pudesse viver.
E hoje se existe algum desejo em nosso coração para buscar a Deus é porque Cristo nos deu vida, colocou desejo em nosso coração. Ele nos levou de volta para Deus.

"Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça dois salvos)." Efésios 2.5

Jesus está rasgando o seu peito para te fazer viver! Ele morreu para que você não precisasse morrer. Ele te deu vida quando você estava morto espiritualmente e te levou para perto de Deus. Agora você pode se achegar a Deus, sem se preocupar porque os seus pecados já foram pagos pelo precioso sangue de Jesus Cristo no calvário!

Não despreze o que Cristo fez por você!

Você que já conhece a Jesus, agradeça a Deus hoje, pela vida abundante que ele te deu, junto ao Pai.

E você que não conhece a Cristo ainda, pare de viver como se não soubesse a respeito desse amor. Você já ouviu falar de Jesus, com certeza. Então hoje ouça a voz de Jesus te chamando para a vida! Pense a respeito disso e você vai perceber que o maior amor é o que Cristo tem por você.

"Ninguém tem maior amor do que este, de entregar a sua vida pelos seus amigos." João 15.13

Você pode até tentar fugir, mas não vai conseguir mudar isso: Jesus ama você!

Tenha um ótima segunda feira





Rebeca Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...