17 janeiro 2012

Devocional - Mateus 22.34-40

A paz do Senhor Jesus!

Hoje iremos meditar em alguns versículos de Mateus 22:

"E os fariseus, ouvindo que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se no mesmo lugar. E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo: Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." Mateus 22.34-40

Jesus estava o tempo todo rodeado de hipócritas, hereges, os fariseus e saduceus, que estavam sempre procurando algo para acusá-lo. A bíblia diz que Jesus em tudo foi tentado, mas sem pecado. (Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se de nossas fraquezas, porém um que, como nós, em tudo foi tentando, porém sem pecado. Hb 4.15). Até isso Jesus passou para nos dar exemplo, e para que pudesse entender e se compadecer de nós!

Mas o que me chama atenção é a resposta de Jesus, que é conhecida por todos nós. Os dois maiores mandamentos. O primeiro: amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma e de todo o teu pensamento. Amar a Deus é amá-lo em tudo o que fazemos. O Senhor nos quer por inteiro. corpo (coração), alma e espírito (pensamento). Como eu demonstro que amo a Deus? Quando o meu corpo, minha forma de me vestir, minha forma de andar demonstram isso. Quando os meus sentimentos, meu relacionamento com as pessoas a minha volta, meu relacionamento com Deus demonstram isso. Quando os meus pensamentos, minha forma de pensar e entender demonstram isso. E assim também eu demonstro meu amor por Deus com o segundo mandamento: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Se consigo abrir mão de estar certo, de ter razão, para poder me relacionar com o próximo. Se eu consigo me preocupar com alguém como me preocupo comigo mesmo. O apóstolo Paulo diz em Filipenses 2.3: ... considere o outro maior do que a si mesmo.
Isso é maravilho. Quando conseguimos viver um pouquinho desse amor, tudo muda em nossa mente e nossa vida.

Deixe o Senhor ministrar no seu coração através desses versículos e medite em como isso pode mudar a forma a sua vida no dia a dia.
E que Deus te abençoe!

Rebeca de Oliveira

2 comentários:

  1. Amar a Deus de todo o coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendumento, maravilhoso isso, é amar em todo momento, mesmo em circunstancias difíceis, que voce não entende o porque de muitas coisas, mesmo nos momentos de dor, de tristeza, de angustia, amar a Deus em todo momentos, significa que mesmo sem entender, voce confia nEle, confia em Sua soberania, sabe que por estar no furacão, não irá entender, mesmo assintir deposita sua confiança em Deus nAquele que tudo sabe, e que após a fornalha, após a cova dos Leões, voce saira inteiro, bem melhor do que entrou, para glorificar o nome Santo do Deus vivo, do Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mateus!!!
    Seu comentario me fez lembrar da pregaçao da Jéssica hoje,das caracteristicas e atitudes de um verdadeiro servo d Deus. É em direçao ao primeiro mandamento que o Servo d Deus deve caminhar e consequentemente...os frutos do espirito nos conduz a amar o proximo como a nós mesmo, pois sem a graça d Deus....não somos capazes......Gd bjo.....Paz

    ResponderExcluir

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...