22 fevereiro 2012

Devocional - I Tessalonicenses 5.23

A paz do Senhor a todos!
Voltando dos feriados, nessa quarta feira vamos meditar mais uma vez na palavra do Senhor!
Eu estou sem internet em casa, então na segunda e na terça não postei o devocional, mas hoje não vamos deixar de compartilhar a palavra.

Vamos ler I Tessalonicenses 5.23:

"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."
 Deus é quem nos santifica. E a santificação é uma das evidências de que somos salvos. Se você ainda não estudou sobre Soteriologia (estudo da salvação) procure saber mais sobre esse assunto, é muito bom. Estudando sobre a salvação podemos entender que a salvação vem de Deus e Ele é quem nos converte, regenera, justifica, dá a fé e santifica. Mas o que é mais interessante a respeito da santificação é que ela é realizada em nós todos os dias. Todos os dias precisamos ser santificados. Os nossos hábitos precisam ser santificados todos os dias. A cada o Espírito Santo nos convence de nossos pecados e nos mostra o que devemos mudar. 
Muitas vezes entendemos que a santificação pode ser algo relacionado apenas com nossa vida espiritual, com a igreja, ministério, relacionamento com os irmãos, oração e palavra de Deus. Mas o apóstolo Paulo diz: "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo."

Precisamos de santidade em tudo! Tudo que você possa imaginar em sua vida precisa ser santificado. Não somente o que está relacionado à igreja, mas em todas as áreas, completamente tudo. As nossas palavras (gírias, palavrões,...), nossa forma de vestir (roupas curtas, transparentes, decotadas, apertadas), forma de andar (olhar arrogante, soberba, egoísmo preocupado com tudo, ansioso...), forma de falar (agressivo, explosivo, incompreensivo...), até mesmo no trabalho, se você é um bom profissional, se é submisso, responsável, se dá bom testemunho.
Precisamos ser santificados desde o que é grande é notável, até os mínimos detalhes, aquelas coisas que só nós mesmos sabemos.
"E todo o vosso espírito, corpo e alma sejam plenamente conservados."
Tudo em nós! Note que começa de dentro para fora. O Senhor santifica nosso espírito primeiro, depois nosso corpo e alma. Então a forma como nos comportamos mostra se estamos sendo santificados ou não, e consequentemente, mostra ao mundo que somos salvos!

E qual é o objetivo da santificação?

1 - Para que sejamos plenamente conservados irrepreensíveis.
Uma vez eu ouvi meu esposo falar sobre a definição da palavra "irrepreensível" e não esqueci mais. 
Irrepreensível é aquele que não precisa de repreensão. Isso aponta para santidade!
Mas mesmo que nós tenhamos que ser repreendidos, que não venhamos permanecer no erro. Uma vez repreendidos pelo Senhor, que não seja necessária uma nova repreensão. Quando o Senhor nos apontar algo errado que precisa ser corrigido, que estejamos atentos à sua voz e prontos a obedecer.

2 - Para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Deus está nos preparando para viver eternamente com Ele. O que o Senhor deseja é que estejamos à espera do noivo amado. Precisamos ser santificados para nos encontrar com Jesus que é Santo!

Mas ainda existe algo muito interessante nesse texto. Assim como nós somos corpo, alma e espírito, nosso Deus é um trino Deus. É um só Deus, mas ao mesmo tempo é Pai, Filho e Espírito Santo.
Deus quer que sejamos como Ele é! Ele é santo em todos os aspectos.

E que o Deus de paz vos santifique em tudo!


Rebeca Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...