24 fevereiro 2012

Devocional - Provérbios 16

Paz e graça a todos!

Hoje no devocional vamos meditar em um capítulo de provérbio,alguns versículos separados:

"Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua." Provérbios 16:1

"O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos." 
Provérbios 16:9

"A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda a determinação." 
Provérbios 16:33
Que tremendo!

Nosso Deus é soberano. Não existe nada que foge ao seu controle. O homem pode fazer planos, determinações, mas a resposta da língua vem do Senhor. Mesmo que  você não saiba, mas as decisões que você toma são determinadas pelo Senhor Deus.
As vezes tentamos fugir desse assunto, mas esse texto deixa muito claro que Deus é quem determina todas as coisas. Nossa vida não está ao acaso, as coisas não acontecem por sorte ou falta dela, mas tudo acontece porque a mão do Senhor determinou antes da fundação do mundo!

Talvez se você parar para pensar nisso vai "entrar em parafuso" pensando em tudo que aconteceu na sua vida, que você imaginava que foi falta de sorte ou porque você planejou tudo corretamente, mas na realidade foi Deus quem determinou; até mesmo aquilo que pode parecer que está te fazendo mal, Deus determinou com um propósito certo para sua vida, porque Ele sabe o que é melhor para você.

Medite nisso, em tudo na sua vida, em tudo ao seu redor e você irá perceber que Deus cuida até mesmo das pessoas que estão à sua volta, até do ímpio, por causa de você. Talvez um parente ou amigo seu, um colega de trabalho que não conhece a Deus, não serve ao Altíssimo, mas mesmo assim Deus cuida dele por sua causa. Se Deus não cuidar de todas as coisas pode ser que algo atrapalhe o plano Dele para sua vida, e a palavra de Deus diz que nada pode frustrar os planos de Deus. Então, por amor a Ele mesmo e ao Seu plano, e por amor a você Deus cuida até do ímpio, para que nada atrapalhe o que Ele tem com você!

"O SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal." Provérbios 16:4Que coisa maravilhosa é saber que Deus é soberano.
Mesmo que eu caia, nem mesmo o meu pecado pode mudar o plano de Deus comigo. Ele já resolveu o problema do meu pecado enviando Seu Filho para pagá-los na cruz e o Espírito Santo para me convencer sempre que eu errar e me fazer voltar para o caminho certo.

Se meu futuro dependesse de mim, eu estaria perdida... mas a minha e a sua vida estão nas mãos de Deus e isso nos dá a certeza que tudo vai dar certo porque o Senhor é Deus e não falha! Glórias a Deus porque Ele planejou algo para nós e nada vai frustrar esse plano!

Tenha um dia muito abençoado!

Rebeca Oliveira

Um comentário:

  1. meu Deus que palavra do Trono. obrigada pois estava precisando ler isso.

    ResponderExcluir

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...