08 fevereiro 2012

Devocional - Isaías 43

A paz do Senhor!

Glórias a Deus por mais este dia de graça e misericórdia.
Hoje iremos meditar no capítulo 43 de Isaías:
"Mas agora assim diz o Senhor, aquele que o criou, ó Jacó, aquele que o formou, ó Israel: "Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu.

Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas.

Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador; dou o Egito como resgate por você, a Etiópia e Sebá em troca de você.

Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo, darei homens em seu lugar, e nações em troca de sua vida.
Não tenha medo, pois eu estou com você, do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você.
Direi ao norte ‘Entregue-os! ’ e ao sul ‘Não os retenha’. De longe tragam os meus filhos, e dos confins da terra as minhas filhas;
todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz".
Traga o povo que tem olhos, mas é cego, que tem ouvidos, mas é surdo.
Todas as nações se reúnem, e os povos se ajuntam. Qual deles predisse isto e anunciou as coisas passadas? Que eles façam entrar suas testemunhas, para provarem que estavam certos, para que outros ouçam e digam: "É verdade".
"Vocês são minhas testemunhas", declara o Senhor, "e meu servo, a quem escolhi, para que vocês saibam e creiam em mim e entendam que eu sou Deus. Antes de mim nenhum deus se formou, nem haverá algum depois de mim.
Eu, eu mesmo, sou o Senhor, e além de mim não há salvador algum.
Eu revelei, salvei e anunciei; eu, e não um deus estrangeiro entre vocês. Vocês são testemunhas de que eu sou Deus", declara o Senhor.
" Desde os dias mais antigos eu o sou. Não há quem possa livrar alguém de minha mão. Agindo eu quem pode desfazer? "
Assim diz o Senhor, o seu Redentor, o Santo de Israel: "Por amor de vocês mandarei inimigos para a Babilônia e farei todos os babilônios descerem como fugitivos, nos navios de que se orgulhavam.
Eu sou o Senhor, o Santo de vocês, o Criador de Israel e o seu Rei".
Assim diz o Senhor, aquele que fez um caminho pelo mar, uma vereda pelas águas violentas,
que fez saírem juntos os carros e cavalos, o exército e seus reforços, e eles jazem ali, para nunca mais se levantarem, exterminados, apagados como um pavio:
"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado.
Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.
Os animais do campo me honrarão, os chacais e as corujas, porque fornecerei água no deserto e riachos no ermo, para dar de beber a meu povo, meu escolhido,
ao povo que formei para mim mesmo a fim de que proclamasse o meu louvor".
"Contudo você não me invocou, ó Jacó, embora você tenha ficado exausto por minha causa, ó Israel.
Não foi para mim que você trouxe ovelhas para holocaustos, nem me honrou com seus sacrifícios. Não o sobrecarreguei com ofertas de cereal nem o deixei exausto com exigências de incenso.
Você não me comprou qualquer cana aromática, nem me encheu com a gordura de seus sacrifícios. Mas você me sobrecarregou com os seus pecados e me deixou exausto com suas ofensas. "
"Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.
Relembre o passado para mim, vamos discutir a sua causa; apresente o caso para provar sua inocência.
Seu primeiro pai pecou; seus porta-vozes se rebelaram contra mim.
Por isso envergonharei os líderes do templo, e entregarei Jacó à destruição e Israel à zombaria."
Onde estiver escrito o nome de Israel ou Judá, você pode colocar o seu nome.
Você irá perceber que o Senhor te abençoa todos os dias, que Ele faz tudo por você. É Ele quem te livra do inimigo, que te dá vitórias por onde você for, que está com você em todas as situações, no fogo ou nas tempestades. O Senhor te livra de tudo! Ele é a voz que acalma o seu coração dizendo: Não temas! Ele é quem te formou, te resgatou e te chamou pelo nome, dizendo: Tu és meu! Ele é quem te salva e dá a vida eterna. Ele é quem mais te ama, você é precioso aos olhos do Senhor. É Ele quem revela a Sua palavra a você para que O conheça mais e mais, pois Ele te quer sempre por perto. Ele preparou um plano maravilhoso para sua vida, e quando Ele age, ninguém pode desfazer. Ele te dá segurança no futuro. O Senhor é quem prepara um mesa para você perante os seus inimigos. Ele abre caminho no meio do mar para te dar vitória e glorificar o nome Dele na sua vida. Ele humilha os seus inimigos diante de ti. Te faz viver o novo, pois Ele apaga o seu passado de pecado, lançando no mar do esquecimento. Ele abre um caminho no deserto e põe riachos no ermo. Ele te escolheu para ser o seu povo!

"Contudo, você não me invocou."

De repente você poderia substituir essa frase por: "Contudo você nunca fala comigo" ou "Contudo você tem desprezado a minha palavra", "Contudo você não em ido mais à igreja por estar chateado com um pastor" ou "Contudo não é para mim que você tem dedicado o seu ministério", "Contudo o dom que eu te dei, você tem usado para sua própria glória".

Queremos um Deus de amor, que nos guarde e livre, que nos ajude contra os inimigos, que esteja sempre presente. Mas não queremos amá-Lo, servi-Lo, reconhecer que somente Ele é Deus em nossas vidas!
Queremos um Deus que perdoe os nossos pecados e os leve para longe, mas não queremos nos arrepender e mudar de atitudes.

"... Mas você me sobrecarregou com os seus pecados e me deixou exausto com suas ofensas."

Ainda assim não sabemos o porque de tanto erro nas igrejas, tantos líderes e pastores corruptos que envergonham o evangelho de Cristo. Porque tanta heresia e falsidade em nosso meio.

"Por isso envergonharei os líderes do templo, e entregarei Jacó à destruição e Israel à zombaria."



"Graças à sua infinita misericórdia que não somos consumidos, porque, definitivamente, nós não merecemos o Seu amor Senhor. Nos perdoe por agirmos com tanto egoísmo, agindo com o Senhor como se fosse o gênio da lâmpada, somente pedindo que realize nossos desejos, cure as nossas enfermidades, perdoe o nosso pecado e vá embora. Não queremos ser mais assim. Queremos sentir arrependimento, queremos dar perdão, queremos amar ao Senhor e ser iguais a Ti a cada dia Pai. Sabemos que hoje não temos mais o jugo do pecado sobre nós, não temos mais o cheiro do pecado, Cristo nos lavou, nos justificou e nos fez novas criaturas. Queremos viver como novas criaturas, abandonar nosso pecado todo dia. 
Não queremos nos acostumar com a Sua presença santa. Não queremos desprezar o Seu amor tão grande Pai. Queremos estar com nosso coração alegre pela Sua presença dia após dia. E estar na Sua casa com prazer. Queremos ser mais gratos e mais sinceros contigo. Nós te amamos Senhor, mas nunca conseguiremos te amar como o Senhor nos ama. Obrigada..."



Rebeca Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...