07 fevereiro 2012

Devocional - II Coríntios 2.14-15

Bom dia amados irmãos!

Hoje acordamos atrasados e não conseguimos meditar na palavra antes de sair de casa. Mas Deus é tão misericordioso que sempre coloca em nosso coração a sua palavra. Desde domingo eu estava meditando em um versículo que O Senhor havia falado comigo e confirmou ainda mais no momento do louvor, mas ontem não conseguia me lembrar o que era, parece que tinha apagado da memória. Somente mais tarde consegui me lembrar qual era o texto, e eu gostaria de compartilhar com todos hoje. II Coríntios 2.14-15:

"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem."



Você já quebrou um vidro de perfume em algum lugar? Esse final de semana meu marido foi pegar algo dentro do guarda-roupa e deixou cair o seu vidro de perfume preferido, quase cheio, no chão do quarto. O quarto onde estamos por enquanto é provisório, e algumas caixas dos presentes que ganhamos do casamento ainda estão por toda parte, por isso o espaço é pequeno. Imagine o quarto todo sendo tomado pelo cheiro do perfume, que por sinal eu amo! Mas mesmo gostando muito do aroma do perfume do meu marido, não gostei muito de senti-lo no quarto todo; aliás, na casa toda. Minha sogra, que já estava deitada, levantou para saber de onde vinha o cheiro. O aroma tomou a casa inteira. E mesmo depois de passar um pano molhado, outro com desinfetante, com álcool e tudo que você possa imaginar, o cheiro continuou por lá até o outro dia. Dormimos com a janela aberta e graças a Deus a minha rinite não atacou!

Estou contando o que aconteceu conosco para que você possa imaginar o que o aroma de um perfume pode fazer. Mesmo que você não quebre o vidro todo do seu perfume no chão, é fácil perceber quando uma pessoa está perfumada. Algumas pessoas até deixam seu perfume em nós quando as abraçamos. Algumas vezes você pode até saber quando alguém está chegando apenas por sentir o seu cheiro agradável.

Nós também somos como pessoas perfumadas no mundo espiritual, exalando o perfume de Cristo. 
Você já parou para meditar no que seria esse perfume? Não é um aroma que vem de nós mesmo, mas a bíblia diz que é o perfume de Cristo. Exalamos o cheiro de Cristo, não o nosso.

Quando povo de Israel oferecia um sacrifício ao Senhor no antigo testamento, o que agradava a Deus era o cheiro suave que subia até as Suas narinas: "Depois queime o cordeiro inteiro sobre o altar; é holocausto dedicado ao Senhor; é oferta de aroma agradável dedicada ao Senhor, preparada no fogo." (Êx 29:18).
Quando Cristo se ofereceu em nosso lugar, para pagar os nossos pecados na cruz, o seu sacrifício subiu ao Senhor como cheiro suave. Esse é o perfume de Cristo, que ele espalha em todo lugar através de nós. 
Podemos hoje orar a Deus, nos achegar a Ele como nosso Pai amado porque, quando Ele olha para nossas vidas, não sente o cheiro horrível do nosso pecado, mas sente o cheiro agradável do sacrifício de Cristo.
O cheiro de Cristo está em você. Jesus derramou o seu perfume caríssimo todo sobre você, e esse perfume agrada tanto a Deus! "E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo."

Se você tem o aroma de Cristo, as pessoas à sua volta irão perceber. Não tem como não notar uma pessoa cheirosa! 

Você tem exalado o perfume de Cristo? Você tem sido o bom aroma de Cristo, tanto nos que se perdem como nos que se salvam? 

Precisamos exalar mais de Deus! Que Cristo espalhe a fragrância do seu conhecimento através de nós. Que quando abraçarmos alguém, nos aproximarmos de alguém, o perfume de Cristo possa ser sentido por todos, anunciando o amor de Cristo e que somos salvos por causa do seu sacrifício.

Quero terminar com o texto da pregação de domingo:
"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos." (Hb 12:1-3)
Hoje estava meditando nesse texto enquanto vinha para o trabalho. As vezes parece que a vida cristã é tão difícil. Primeiramente, estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas. Por todos os lados pessoas estão nos observando, cristãos e ímpios, muitos deles prontos para nos apontar o nosso pecado. Segundo, temos que renunciar ao nosso pecado todos os dias; pecado que tão de perto nos rodeia. Terceiro, correr com paciência a carreira que nos está proposta. Ter paciência para esperar que o plano de Deus se cumpra em nossas vidas. Ter paciência para viver, não o que queremos e planejamos, mas viver o que Deus planejou para nós. Muitas vezes isso tudo parece tão difícil! 
Mas o apóstolo Paulo nos dá um segredo. Olhar para Jesus, autor e consumador da nossa fé! Considerar o que Cristo fez, o exemplo que Ele foi, para não desanimar, enfraquecer nem desfalecer.

Você pode pensar que é difícil viver a vida cristã, mas Cristo já derramou o seu perfume sobre você. Nós não temos mais o cheiro do pecado, temos o cheiro do sacrifício de Cristo. E temos o seu exemplo. Não vamos desanimar, nem desfalecer, mas vamos continuar olhando para Jesus, sabendo que Deus sempre se agrada de nós.

Tenha um ótimo dia hoje e deixe Jesus derramar um pouquinho do vidro mais precioso de perfume pelo seu caminho...

Rebeca Oliveira



Um comentário:

  1. Cheguei em casa ,só estava uma pessoa,meu perfume estava derramado no chão do quarto,ao lado do guarda-roupas,vi o vidro do perfume ,tinha uns 10 ml a menos,a pessoa que estava jura pelos pais que não foi ela !! O que pode ter sido ?!

    ResponderExcluir

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...