10 fevereiro 2012

Devocional - João 7:30

"Procuravam, pois, prendê-lo, mas ninguém lançou mão dele, porque ainda não era chegada a sua hora." João 7:30
A paz do Senhor a todos os irmãos!
Nesta sexta feira iremos meditar em apenas um versículo, de João 7, que está acima.
Estava lendo esse capítulo, e tem coisas muito interessantes. Se quiser pode ler o capítulo inteiro e meditar nele.
Mas o que me chamou atenção foi apenas esse trecho, pois eu fiquei pensando no exemplo que Jesus deu em toda a sua vida. Ele era Deus e quando estava no céu com o Pai não estava limitado ao tempo. Não estava limitado a viver dia a dia um plano, um destino. Não tinha que esperar as horas passarem, minuto a minuto. Deus não está preso ao tempo. Ele vê o ontem, o hoje e o amanhã. Ele conhece tudo e todos. Pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo e conhecer todas as coisas.

Mas Jesus se limitou por amor! Se tornou homem como nós, se limitou ao tempo como nós!
Imagine: se é difícil para nós as vezes ter que se submeter, esperar as coisas acontecerem, confiar no plano de Deus, cumprir a carreira que nos está proposta; que dirá Jesus!
Mas Ele fez isso, primeiramente porque nos amou. Ele viveu como nós, esteve em nossa pele, conheceu as tentações que passamos, mas não pecou. Por isso, em segundo lugar, Jesus fez isso também para ser exemplo para nós. Sabemos que podemos vencer porque Ele venceu!

"Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado." (Hb 4:15)

Isso me fez pensar: Quem sou eu para não aceitar o plano de Deus pra minha vida? Quem sou eu para discutir com Deus porque as coisas estão demorando para acontecer? Ou discutir porque Ele fez isso ou aquilo. Se o próprio Jesus, o Filho de Deus, se humilhou e esperou o dia mais importante da sua vida, e ao mesmo tempo o mais difícil; porque comigo vai ser diferente?

Na verdade, é muito diferente comigo sim. Jesus teve que suportar uma cruz e todos os meus pecados sobre Ele. O castigo que era meu Ele teve que carregar. Jesus foi muito mais submisso do que qualquer um de nós poderia ser. Cristo foi como um cordeiro enviado ao matadouro, não abriu a boca. 
É diferente comigo. Eu reclamo, murmuro, choro, bato o pé e Deus age comigo com muita graça! Ele olha para Jesus e vê a sua submissão, a sua obediência, a sua santidade e justiça, e imputa isso a mim!

Outra coisa que podemos aprender nesse versículo é que VOCÊ É IMORTAL ATÉ QUE OS PLANOS DE DEUS SE CUMPRAM NA SUA VIDA! Podem tentar fazer algo contra você, mas se Deus tem um plano contigo, nada pode frustrar os planos de Deus. Eu sei que muitas vezes é difícil esperar algumas promessas se cumprirem, mas confie em Deus. Ninguém pode te tocar se Ele estiver contigo!
O que impediu que o povo matasse Jesus naquela hora? O plano de Deus! Não era chegada a hora ainda, Jesus ainda tinha muitas coisas para fazer, muitas pessoas para curar, muitas coisas a ensinar. 
No tempo certo as coisas vão acontecer na sua vida. No tempo de Deus. 


"Senhor, me ajude a ser cada dia mais como Jesus. Eu preciso aprender muito ainda. Eu reconheço que sem Ti eu nada posso fazer e em tudo eu quero que o Senhor esteja comigo. Eu aceito a sua vontade pra minha vida, aceito o seu plano, quero viver o que o Senhor tem pra mim com alegria. Mesmo que eu não entenda nada, eu posso confiar no Teu amor pra minha vida. Se o Senhor foi capaz de dar o Seu Filho por mim, não me dará também todas as coisas? Eu me rendo aos teus pés. Não quero mais murmurar. Aceito o seu plano. Aceito o seu tempo."

Rebeca Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...