13 fevereiro 2012

Devocional - Samo 40.6-8


A paz do Senhor a todos os amados irmãos em Cristo!

Nessa segunda-feira iremos meditar em um salmo que Davi escreveu para o músico, e provavelmente virou uma canção:

 "Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste. Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito. Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração." Salmos 40:6-8
Acabo de ler uma frase de um amigo no facebook que me fez pensar e se encaixa com o devocional de hoje. Na verdade, eu ainda estava meditando na palavra para saber o que Deus queria falar comigo e quando li essa frase, Deus falou...

"Deus tem afastado de mim tudo aquilo que não me acrescenta em nada e torna o meu tempo perdido - Alinhando a Caminhada"

Que bom quando Deus faz isso conosco. Algumas vezes não é fácil, pois muitas coisas que estamos tão acostumados a fazer, na verdade não nos acrescenta em nada. Se você prestar atenção no seu dia a dia, vai notar que muitas coisas só te fazem perder tempo!

Deus não quer sacrifícios e holocaustos. Não é isso que agrada a Deus. O maior sacrifício foi feito por Jesus Cristo e foi suficiente para que não precisássemos mais oferecer sacrifícios para apagar os pecados. 
É isso que o Senhor quer nos fazer entender, quer "abrir os nosso ouvidos".

Davi foi um homem que viveu no tempo da LEI, mas como se estivesse na era da GRAÇA. Jesus ainda não tinha morrido e se oferecido como sacrifício. No tempo que Davi era rei ainda era necessário oferecer sacrifícios pelos pecados, mas ele afirma que não é isso que Deus desejava. Ele tinha a sua fé no Senhor Jesus, não nos sacrifícios que ele poderia oferecer, pois sabia que o seu nome já estava escrito no Livro da Vida: "no rolo do livro de mim está escrito."

O que Deus quer de nós então?

"Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu."

Deus quer "alinhar o seu caminho". Quer que você tenha prazer em fazer a vontade Dele, mesmo que ela seja diferente da sua. Mesmo que você tenha que abrir mão de algumas coisas. "A tua lei está dentro do meu coração."

Os devocionais que temos meditado aqui tem me feito entender que o maior desejo de Deus é nos transformar, nos fazer viver de acordo com a Sua palavra. As vezes pensamos que estamos fazendo tudo certinho, e até nos gloriamos disso, mas quando Deus se aproxima e ilumina nossa vida, mostrando os pecados que ainda estão lá. Ele quer nos mostrar que da Sua maneira é bem melhor, pode ser um caminho mais longo e mais difícil, mas é sempre bem melhor do que a nossa maneira!

Deixa Deus colocar a vontade Dele no seu coração, deixe Ele alinhar o seu caminho e você vai ver que tudo será bem melhor!

Rebeca Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...