07 março 2012

Devocional - Daniel 11.32


A paz do Senhor aos amados irmãos!

Hoje o devocional está em Daniel 11.32:

"Ainda aos violadores do pacto ele perverterá com lisonjas; mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte, e fará proezas."

Conhecer a Deus é essencial para nos manter firmes e nos fazer ir adiante.
O problema é que muitas vezes achamos que conhecemos, mas não se conhece a Deus somente ouvindo algumas coisas a respeito Dele. Interessante que todas as pessoas tem algo para falar a respeito de Deus. Que Ele é bom, que Ele cuida, que e]Ele faz isso ou até mesmo o que acham que Ele não faz. Se Ele existe ou não. Todas as pessoas tem algo a dizer a respeito de Deus. Mas a maioria das pessoas conhecem a Deus por aquilo que ouviram falar dos outros ou baseados no seu próprio entendimento. Mas o que é conhecer a Deus? Você pode dizer que conhece o ex presidente Lula por aquilo que ouviu a seu respeito? Não. Se você um dia pôde conversa com ele, você pode dizer que o conhece bem? Também não. Para dizer que conhece alguém tem que andar com ela, saber qual é o seu caráter, sua personalidade; como ele age em cada situação, o que ele gosta, o que não gosta e o que não tolera.

Conhecer a Deus só é possível através da Sua própria palavra. Andar com Ele. Saber como Ele age. O que Lhe agrada e desagrada. E Ele quer ser conhecido. Ele se revela a nó. Ele se deixa conhecer.

E quais são os benefícios de conhecer a Deus?
"O povo que conhece ao seu Deus se tornará forte, e fará proezas"

Primeiro, o conhecimento do Senhor nos torna mais fortes. Estamos fortalecidos quanto mais conhecemos a Deus. Isso significa que quando estou fraco é porque me falta conhecimento do Senhor. Ou aquilo que eu tenho aprendido não é o verdadeiro alimento, pois mesmo que seja "leite" dará crescimento!

Segundo, aquele que tem o conhecimento do Senhor fará proezas. Nosso ministério, nossa fé tem que estar baseada no conhecimento de Deus. Muitas pessoas desistem em sua caminhada com Deus porque estão baseando seu ministério em si mesmas, ou no que as outras pessoas esperam, mas somente aquele se baseia no conhecimento do Senhor fará proezas.

"Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor." Oséias 6:3

2 comentários:

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...