06 março 2012

Devocional - Esdras 10.1-3

A paz do Senhor irmãos!

Vamos meditar em um texto muito interessante hoje.

Esdras 10:

"E enquanto Esdras orava, e fazia confissão, chorando e prostrando-se diante da casa de Deus, ajuntou-se a ele, de Israel, uma grande congregação, de homens, mulheres e crianças; pois o povo chorava com grande choro. Então Secanias, filho de Jeiel, um dos filhos de Elão, tomou a palavra e disse a Esdras: Nós temos transgredido contra o nosso Deus, e casamos com mulheres estrangeiras dentre os povos da terra, mas, no tocante a isto, ainda há esperança para Israel. Agora, pois, façamos aliança com o nosso Deus de que despediremos todas as mulheres, e os que delas são nascidos, conforme ao conselho do meu senhor, e dos que tremem ao mandado do nosso Deus; e faça-se conforme a lei."
Esdras 10:1-3
A palavra de Deus diz que os homens do povo de Israel haviam se casado com mulheres estrangeiras, o que era contrário à vontade de Deus, e o sacerdote Esdras chamou todo o povo para um concerto com o Senhor, para que despedissem suas mulheres e os filhos que tiveram com elas para obedecer ao mandando do Senhor.

Imagine como deve ter sido difícil para os homens verem suas mulheres e seus filhos irem embora e saber não voltariam mais, nunca mais!

É um texto que muitos não conseguem entender. Com relação ao pecado Deus quer que eu e você tomemos atitudes drásticas! Deus não brinca com o pecado. Se é contrária a Sua palavra, devemos mandar embora das nossas vidas mesmo. Mesmo que seja muito difícil.

"Fazei, pois morrer a vossa natureza carnal" (Colossenses 3.5)

Com o nosso pecado temos que ser violentos. Fazer morrer!

Hoje você pode despedir da sua vida o pecado. Mande embora o seu erro, mesmo que seja algo doloroso para você.

Você pode mandar embora o seu "filho estrangeiro". Hábitos dos seus filhos que são errados, quando eles agem como estrangeiros, e não como filhos de Deus. Mande embora isso.

Mande embora sua "esposa estrangeira". Coisas no seu casamento, comportamento errado em você ou no seu cônjuge que não estão de acordo com a palavra do Senhor. A bíblia ensina que a mulher deve ser submissa ao seu marido, assim como a igreja é para com Cristo, e o esposo deve amar a sua esposa e dar a sua vida por ela, assim como Cristo fez pela igreja. Concerte o seu casamento e mande embora os hábitos de mulher ou homem estrangeiro. Que o seu casamento seja de filhos de Deus.

Mande embora os pecados do seu corpo, da sua mente, do seu trabalho, do seu dinheiro, dos seus relacionamento. Faça morrer a sua natureza carnal. Seja filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...