19 março 2012

Devocional - Hebreus 5.1-10

A paz do Senhor a todos os irmãos!

O texto de hoje é lindo, está em hebreus:

"Porque todo o sumo sacerdote, tomado dentre os homens, é constituído a favor dos homens nas coisas concernentes a Deus, para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados; E possa compadecer-se ternamente dos ignorantes e errados; pois também ele mesmo está rodeado de fraqueza. E por esta causa deve ele, tanto pelo povo, como também por si mesmo, fazer oferta pelos pecados. E ninguém toma para si esta honra, senão o que é chamado por Deus, como Arão. Assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, Hoje te gerei. Como também diz, noutro lugar: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque. O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem; Chamado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque." Hebreus 5:1-10

Todo sumo sacerdote é constituído por Deus e oferece sacrifícios pelo povo e por si mesmo, pois ele também é rodeado de fraquezas, e por isso pode compadecer-se dos que erram como ele.
Da mesma maneira, Jesus foi constituído sacerdote eternamente por Deus e não poderia ser diferente com ele. Ele deveria oferecer sacrifícios pelo povo e ser capaz de compadecer-se dele, por isso foi necessário que sofresse. Veja quão grande amor.
Jesus poderia ter vindo à Terra sem precisar sofrer tanto, apenas se entregar na cruz e salvar a humanidade.Poderia ter tido uma vida mais fácil, sem precisar padecer necessidades, sem ter dinheiro para pagar imposto, ou sofrer carregando a cruz até o monte das oliveiras, sem precisar apanhar tanto antes da crucificação. Mas era necessário que sofresse,para poder se compadecer de nós pecadores, saber o que passamos, os sofrimentos que temos, ainda que tenha sofrido muito mais do que qualquer um de nós, pois os pecados de toda a humanidade estava sobre ele!

"Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu."

"E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem..."


Jesus conhece as suas fraquezas. Ele conhece a sua dor. Foi constituído sumo sacerdote para que pudesse se compadecer da nossa dor e ser a causa da nossa eterna salvação. Mesmo sendo Filho, padeceu por nós!
Seja qual for a sua dor, Deus conhece e se compadece de ti! Está pronto para te livrar!

Tenha uma segunda feira muito abençoada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...