16 março 2012

Devocional - I Corítios 15.10


A paz do Senhor irmãos

Já estava quase indo embora, mas arrumei um tempinho pra postar o devocional:

"Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo." 1 Coríntios 15:10

Li esses texto depois de ver um devocional escrito por John Piper, até compartilhei aqui no face.
Quando entendemos a graça de Deus em nossas vidas conseguimos perceber como é maravilhoso o que Deus faz em nossas vidas!
A primeira coisa que precisamos entender é que nós não somos nada. Nada doque fazemos para Deus vem de nós mesmos. Se oramos mais, lemos a bíblia e temos sede de Deus é porque Ele mesmo coloca esse desejo em nossos corações pela sua graça infinita. Não podemos nos gloriar do que fazemos no reino de Deus, nem de estar buscando a Ele espiritualmente. Tudo isso vem Dele mesmo!
Mas se isso vem de Deus, então se eu não estou buscando muito não é culpa minha, a culpa é de Deus que não colocou desejo no meu coração. Nada disso. Veja que o apóstolo Paulo diz no mesmo versículo a respeito de reconhecer a graça de Deus em nossas vidas e ao mesmo tempo o esforço humano.

"A sua graça comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que os outros"

Ele não quis dizer: Eu fiz por merecer". Ele quis dizer "Eu recebi a graça de Cristo e fiz o que deveria fazer"

"Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer." Lucas 17:10

Nós devemos nos esforçar sim, para sermos melhores, para fazer o que agrada a Deus, nos esforçar para servir com nosso melhor. Mas mesmo assim, não deixar a arrogância entrar em nosso coração, reconhecer que se o Senhor não tivesse nos feito nascer de novo, e se Ele não tocar em nós todos os dias, não faríamos nada!

"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim."

2 comentários:

  1. Olá minha querida!!! Embora eu não comente sempre os devocionais, quero q saiba q são palavras abençoadas para minha vida. Tenho amado!!!
    Quanto ao seu comentario que "...devemos nos esforçar sim para agradar a Deus".... " tem um trecho do texto que vc indicou, de John Piper, que achei ótimo e reforça esse comentario. "...Deus ordena o que quer e concede em medida aquilo que ordena. Mas devemos sempre buscar aquilo que Deus nos ordena. Ele manda: “Desenvolvei a vossa salvação… porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade” (Fp 2.12-13). Deus não disse: “Visto que eu efetuo, vocês não devem agir”. Ele disse: “Porque eu efetuo, vocês realizam”. O dom de Deus não substitui o nosso esforço, mas capacita-o e sustenta-o..."
    Somos capacitados por Deus para nos esforçamos.
    Tem tbem um trecho do livro "Uma vida com propositos" que diz: "...A Bíblia diz: Ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele?
    Esse versículo mostra as duas partes do
    crescimento espiritual: ponham em ação e efetua em vocês. O ponham em ação é o nosso dever, e o efetua em vocês é o papel de Deus. Crescimento espiritual é um esforço de cooperação entre você e o Espírito Santo. O Espírito de Deus trabalha conosco, e não apenas em nós..."
    Interessante e maravilhoso!!!
    A paz....grande bjo..

    ResponderExcluir
  2. Amei seu comentário Érica! É maravilhoso quando entendemos a palavra de Deus para nossas vidas! Glória a Deus. Vamos desenvolver nossa salvação! Beijooos

    ResponderExcluir

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...