14 março 2012

Devocional - I Corintios 10. 31-33


"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. Não vos torneis causa de tropeço nem a judeus, nem a gregos, nem a igreja de Deus; assim como também eu em tudo procuro agradar a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que sejam salvos." I Corintios 10. 31-33

Eu tenho meditando muito nesses versículos. O apóstolo Paulo diz que tudo o que nós fizermos, temos que fazer para a glória de Deus.
Se um dia você parar para analisar tudo o que você faz durante um dia, vai perceber que muitas coisas, para a maioria das pessoas, não tem nada relacionado com Deus, mas na realidade, Deus está relacionado com tudo o que fazemos, e em tudo isso Ele quer ser glorificado. E como podemos fazer todas as coisas para  glória de Deus? Até nos momentos em que estamos sozinhos podemos glorificar a Deus. Se estamos fazendo algo errado em nosso trabalho, ou em nosso relacionamento, criticando nosso irmão na igreja, sendo negligentes com a obra de Deus, temos que mudar, tudo que fazemos é para a glória de Deus!
Se você não tem encontrado forças para deixar seu pecado, existe algo que me fortalece; é quando penso que o que estou fazendo tem que glorificar a Deus. Se não está exaltando ao Senhor, então é um sinal de que preciso mudar.

Mas ainda existe algo muito interessante nesse texto. Paulo chama a responsabilidade da salvação de todos para ele mesmo. Sabemos muito bem que não depende de nós.  A salvação pertence ao Senhor. (Jonas 2.9b). Mas o apóstolo declarou algo tão forte: "assim como também eu em tudo procuro agradar a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que sejam salvos."
Ele não buscava seu próprio proveito, mas o dos outros, para que todos fossem salvos.

Leia o que Paulo escreveu um capítulo antes deste que lemos:

"Pois, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos para ganhar o maior número possível: Fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse eu debaixo da lei (embora debaixo da lei não esteja), para ganhar os que estão debaixo da lei; para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns." (I Corintios 9.20-22

Mesmo sendo livre, não tendo que prestar contas de nada a ninguém, nem tendo que mudar por causa de ninguém; Paulo se fez escravo, por amor ao evangelho! Que coisa maravilhosa!
Você já pensou em perder a sua liberdade por causa de um irmãos em Cristo, para que ele seja salvo? Para que ele não se escandalize?
Nós não fazemos isso nem pelo nosso marido (a) ou namorado (a). Para nós é difícil mudar algo que nossos companheiros não gostam. Vejo muitas pessoas colocando frases no facebook dizendo: "Eu não mudo por causa de ninguém, se me ama tem que me aceitar como eu sou." Os outros é que tem que nos aceitar.

Medite nisso hoje. Deus quer ser glorificado através da sua vida. E isso não é uma tarefa fácil, mas é um grande privilégio, e grandes bençãos vem acompanhadas com a glória de Deus em sua vida!

9 comentários:

  1. PARABÉNS, POR ESSE LINDO E PROVEITOSO ARTIGO.

    ResponderExcluir
  2. Que benção seu artigo! Muito bem escrito e muito edificante também! Que o Senhor continue usando sua vida!

    ResponderExcluir
  3. Muito esclarecedor esse texto Parabéns me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  4. Muito esclarecedor esse texto Parabéns me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  5. Muito esclarecedor esse texto Parabéns me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  6. Bem proveitoso e interessante este assunto.

    ResponderExcluir

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...