29 março 2012

Devocional - I Coríntios 15.55-58


Boa tarde irmãos!
O devocional de hoje está em I Coríntios 15.55-58

"Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." 1 Coríntios 15:55-58

O que nos leva a morte é o pecado. Apenas por sermos pecadores já estávamos condenados à morte, pois o salário do pecado é a morte.

A força do pecado é a lei. A lei nos mostra que somos mais pecadores do que imaginávamos. Já nos considerávamos pecadores simplesmente porque fumamos, bebemos, nos drogamos, matamos, nos prostituímos... mas quando conhecemos a lei, entendemos que estamos em pecado só de chamar alguém de "tolo", como disse Jesus. ("Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não matarás’, e ‘quem matar estará sujeito a julgamento’. Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco! ’, corre o risco de ir para o fogo do inferno." Mt 5:21-22) 

Mas Jesus venceu a morte, e assim, lavou-nos de todo pecado. ("sabemos que ninguém é justificado pela prática da lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da lei, porque pela prática da lei ninguém será justificado." Gl 2:16)

Deus nos deu vitória mediante a morte de Cristo, e isso nos faz livres para ser "sempre abundantes na obra do Senhor", pois "sabemos que o nosso trabalho não é vão no Senhor". Se nós fôssemos fazer a obra do Senhor tentando cumprir a lei, sem a justiça de Cristo sobre nós; não teríamos certeza nenhum do nosso trabalho. Mas por causa da graça de Deus temos a certeza que o nosso trabalho não é vão!

Tudo o que fazemos para servir ao Senhor é válido, porque está baseado no que Cristo já fez. Ele cumpriu toda a lei e a sua santidade e justiça foram imputadas a nós. 

Glórias a Deus por isso!

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...