09 abril 2012

Devocional - Salmo 4.1-8

Boa tarde meus amados irmãos.

O devocional de hoje está em Salmos 4:

"Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração. Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele. Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR. Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto. Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança." Salmos 4:1-8

Davi escreveu este salmo quando fugia de Absalão, seu filho. No entanto, ele mostrou muita segurança no Senhor. Mesmo na sua angústia ele pôde agradecer ao Senhor, reconhecer a Sua misericórdia.

"Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho."
Ele estava vivendo em tempos extremamente difíceis, e mesmo assim o seu coração
estava alegre e confiante no Senhor, mais do que nos tempos de bençãos.

"Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança."
Geralmente, quando estamos passando por aflições, não conseguimos nem pregar os olhos durante a noite, por causa da preocupação que ocupa nossa mente. Mas Davi confiava tano no Senhor que deitava na cama e logo dormia, mesmo com os inimigos que o cercavam, mesmo com as angustias em seu coração, nada tirava de Davi a sua segurança no Senhor.

O nosso Deus é tão tremendo e poderoso e merece nossa total confiança.
Se ainda não conseguimos confiar dessa maneira, é isso que devemos buscar.
Peça isso ao Senhor em suas orações, principalmente quando estiver passando por momentos difíceis, entenda que o Senhor permite que eles venham para fortalecer nossa fé e confiança Nele.

Tenha um ótimo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...