22 março 2012

Devocional - I Samuel 29.3


Boa tarde irmãos amados!

Veja que interessante a palavra do Senhor para nós hoje:

"Disseram então os príncipes dos filisteus: Que fazem aqui estes hebreus? E disse Aquis aos príncipes dos filisteus: Não é este Davi, o servo de Saul, rei de Israel, que esteve comigo há alguns dias ou anos? Coisa nenhuma achei nele desde o dia em que se revoltou, até ao dia de hoje." 1 Samuel 29:3

Davi estava fugindo de Saul que procurava tira-lhe a vida, então Davi foi para a terra dos filisteus e permaneceu com ali durante um ano e quatro meses. Nós sabemos que os filisteus eram inimigos de Israel, e nessa época Saul estava para guerrear contar eles, porém Davi estava habitando no meio daquele povo. O mesmo Davi outras vezes lutou contra os filisteus. Mas Deus concedeu misericórdia a Davi de forma que até mesmo o inimigo visse a glória de Deus em sua vida. Quando os príncipes dos filisteus questionaram a presença de Davi no meio deles, Aquis deu testemunho a respeito de Davi dizendo: "coisa nenhuma achei nele."

Quando Deus tem um propósito em nossas vidas, usa até nosso inimigo para nos abençoar e ainda faz com que ele seja testemunha da glória de Deus em nossas vidas. 
Davi precisou de um lugar para fugir de Saul, e Deus providenciou. E quando chegou a hora certa, Deus fez com ele saísse do meio da terra do inimigo, mas não deixou de guardá-lo e fazer a Sua luz brilhar em sua vida.

Deus está guardando você e providenciando tudo o que você precisa e Ele ainda vai fazer a Sua glória brilhar em sua vida, de forma que até seus inimigos verão e glorificarão a Deus por sua causa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...