23 março 2012

Devocional - João 15.22


Boa tarde irmãos!

Devocional dessa sexta feira está em João 15.22:

"Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado."

A luz denuncia as trevas. O que é santo denuncia o pecado.
Talvez, antes que Cristo viesse alguém pudesse dizer: "Eu não sou tão ruim. Faço caridade. Não tenho nenhum vício, me dou bem com todo mundo, não sou tão pecador". Mas depois que Cristo veio e mostrou o que é ser santo, não tem como dizer que "não somos tão pecadores assim", afinal de contas, Cristo mostrou que não existe pecadinho ou pecadão, todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. (Rm 3.23)

Jesus mostrou o quanto somos pecadores, porque ele agiu sempre como santo. E o parâmetro é Ele! Você pode até se achar bom, se estiver se comparando com a pessoa do seu lado, mas se você se comprar com Jesus, vai perceber que não tem nada de santo!

Mas esse versículo nos mostra que não existe mais desculpa para o pecador. Tanto para aquele que se acha santo, pois, depois de Cristo nos mostrar o tamanho do nosso pecado, podemos entender que somos salvos apenas por causa do Seu sacrifício e Sua graça. E também não há mais desculpas para quem acha que é pecador demais: "Ah, sou muito errado, não posso ir até Cristo porque tenho muitos erros". Agora não tem desculpa do seu pecado. Mesmo que sejamos pecadores, Cristo levou nosso pecado para a cruz, e nos lavou de todo erro. "Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz." (Colossenses 2:14)

Jesus acabou com o que nos afastava Dele: O Pecado. Isso não é mais desculpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...