05 março 2012

Devocional - Jó 34.13-15


A paz do Senhor!

Nos últimos dias não consegui postar nada aqui
Mas hoje to de volta!

Vamos meditar juntos?

Jó 34.13-15

"Quem lhe entregou o governo da terra? E quem fez todo o mundo? Se ele pusesse o seu coração contra o homem, e recolhesse para si o seu espírito e o seu fôlego, toda a carne juntamente expiraria, e o homem voltaria para o pó."

Estou lendo um livro chamado "O Ser de Deus e Seus Atributos" de Heber Carlos de Campos. Ele fala muitas coisas a respeito de Deus que não conhecemos. Uma das coisas que tenho aprendido é que Deus é Imanente e Transcendente. 

O que significa isso?

Imanente significa que Deus criou o mundo à Sua imagem e semelhança. Ele nos fez iguais a Ele mesmo. Ele se relaciona com a sua criação. Podemos conhecer a Deus pela forma que Ele se revela na criação. 

Ao mesmo tempo o nosso Deus é transcendente. Ele é maior, infinitamente mais do que tudo o que foi criado! Ele transcende a tudo isso. Deus é muito grande e não cabe na mente humana. 

Esse texto revela esses dois atributos de Deus. Primeiro, Ele é muito grande. Ele fez o mundo e o governa. Administra tudo com poder! Mas no mesmo versículo vemos um Deus preocupado com o homem. Sabemos que se Deus nos deixar, não cuidar do mundo e do homem, simplesmente morreremos. Tem uma outra versão desse versículo que diz: Se ele não se preocupasse com o homem..."

Deus se preocupa. Ele se relaciona conosco. Ele não somente fez o homem e cuida para que as coisa deem certo de acordo com o seu plano. Mas Ele também se preocupa conosco. Ele provê as coisas que nós necessitamos, sejam elas físicas, espirituais, sentimentais, profissionais, materiais... tudo Ele provê, porque Ele nos ama, Ele se preocupa conosco.

O que nós precisamos saber é o quanto somos dependentes de Deus. Se Ele parar de cuidar de nós, não teremos mais nada, não conseguiremos mais nada, pois sem Ele nada podemos fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...