10 maio 2012

Espírito Santo, o melhor amigo de todos!




"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis."
Romanos 8:26

O melhor amigo que se pode achar no Mundo inteiro Deus nos deu como presente, o Espírito Santo.
Esses dias tenho meditado sobre esta parte de Deus, tão maravilhosa. Deus se divide em três (Pai, Filho e Espírito Santo), pois Ele sabe que nós precisamos receber o seu amor de várias formas:

A primeira é saber que Deus nos ama e que Ele cuida de nós, Ele se preocupa. O Deus criador dos céus e da Terra sabe de tudo o que acontece conosco. É importante para nós saber que Ele criou um plano perfeito e impecável para as nossas vidas. Um Deus que não falha e que não se esquece de nós. Um Deus que nos trata como filhos.

A segunda é saber que Deus nos amou de tal maneira que decidiu se entregar na Cruz para morrer por nós e pagar nossos pecados. É um amor tão ardente, tão intenso. Nós precisamos saber disso, precisamos preencher esta área de nossas vidas, com Jesus, o nosso único e perfeito Salvador. Ele é o amor das nossas vidas, é como um namorado apaixonado que morre de amores pela sua amada.

E a terceira é saber que Deus nos ama e quer ser nosso amigo. Ele quer conversar conosco, ter um relacionamento. O Espírito Santo é esta face de Deus, o amigo, o conselheiro, o consolador, o irmão etc.
 E eu tenho meditado sobre isso, em minha vida, até hoje, não tenho dado o devido valor a esse relacionamento com Deus, ás vezes nós nos distanciamos, nos importamos mais com as coisas deste mundo e nos esquecemos do Amor de Deus. Mas o Espírito, grande amigo que é, não deixa que isso vá longe, Ele insiste em conversar conosco. Ele ora por nós com as palavras que não sabemos usar, ora por aquilo que esquecemos de orar. Ah, o Espírito de Deus é um amigo tão bom, não é mesmo! E é interessante que Deus sabe que nós precisamos de um amigo, Ele sabe que temos dias ruins, dias de infidelidade, dias de insegurança, dias de vergonha, dias de falta de fé e esperança e é nesses dias que Ele vem e nos consola, ao invés de nos condenar Ele nos abraça, Ele mostra que entende a nossa dor.

E é por isso que o nosso melhor amigo se chama Espírito Santo, pois Ele nos ouve quando ninguém mais ouve. Ele nos entende quando o Mundo inteiro aponta o dedo para nós. Por isso, não deixe de ter um relacionamento íntimo com o Espírito de Deus, seja amigo Dele também!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...