28 maio 2012

Verdadeira Igreja Apostólica

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos ‎com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar." Atos 2:42-47 

Isso sim é igreja apostólica. Nada de "novas doutrinas", cantores famosos ou celebridades na igreja. Não faltava temor, nem comunhão, os cristãos tinham tudo em comum. Não havia "apelação" nem constrangimento para que o povo ofertasse na igreja, estavam todos tão avivados que vendiam suas casas e davam tudo para a igreja, mas ninguém era forçado a fazer isso, entendiam que Deus ama quem dá com alegria. Não havia um apóstolo que queria ser mais do que o outro, nem um presbítero disputando cargo com outro. Os apóstolos não tomavam decisões sozinhos, quando houve um problema grave na igreja, os líderes da igreja se reuniram, oraram e sob a direção do Espírito Santo tomaram uma decisão, prestando contas para todas as igrejas. Além disso, a bíblia diz que eles caíam na graça de todo o povo. Não precisavam ir na televisão, fazer um "showsinho", ter um programa de TV para dar um bom testemunho e conquistar o coração das pessoas ao seu redor, eles simplesmente pregavam a palavra de Deus e a viviam todos os dias.Hoje em dia as igrejas querem usar diversas estratégias, para ganhar alguém pra Cristo precisamos de tantas coisas, precisamos da mídia, de um palco... Mas a bília ensina que só precisamos viver a palavra de Deus diariamente e assim pregamos a todos, pois "acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar". É o próprio Deus quem acrescenta à igreja aqueles que Ele deseja salvar! 

Isso é igreja apostólica! 

Algumas igrejas não tem o princípio de ser uma igreja apostólica, mas de ter um apóstolo ou um que diz ser apóstolo na igreja, porém estão totalmente longe de seguir a doutrina dos verdadeiros apóstolos. 

Ser apostólico não é ter uma igreja com nome de apostólica, ou ter um apóstolo; é perseverar na doutrina dos apóstolos, é seguir fielmente o que Cristo ensinou, não fazendo nada escondido da igreja, prestando contas aos membros, assim como aconteceu quando tiveram problemas, fizeram um concílio em Jerusalém, com todos os apóstolos e presbíteros, e ainda enviaram cartas às igrejas prestando contas do que foi decidido na reunião. (Atos 15). 

É muito importante conhecer a palavra de Deus para não crer na mentira. Não existe igreja apostólica sem essas características! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...