16 julho 2012

Não pise no favo de mel



Boa tarde irmãos!

Semana passada li um esse post na página do Facebook do Hernandes Dias Lopes sobre o versículo 7 do capítulo 27 de Provérbios:


"A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce." Provérbios 27:7


Sobre este versículo Dias Lopes falou a respeito de como é irônico o fato de que, em igrejas onde são pregadas heresias nós podemos ver as pessoas sedentas, buscando com tanta disposição saber mais de Deus, conhecê-lo e servi-lo; porém de que adianta sede se a água oferecida está contaminada e não é potável? Por outro lado, em igreja onde é pregado o verdadeiro evangelho, vemos com frequência cristãos desanimados e indispostos.

Da mesma forma vemos pessoas incrédulas se empenhando com tanto vigor em seu trabalho, sua família, eventos diversos buscando de alguma forma a felicidade, enquanto nós, que conhecemos a verdadeira felicidade que é Cristo nos encontramos muitas vezes desanimados e negligenciando a obra de Deus.

Num país como o nosso onde as pessoas se esforçam por carnaval, futebol e tantas outras coisas que sabemos que não trazem felicidade, que não saciam o coração, encontra-se por outro lado cristão que fazem a obra relaxadamente, murmurando (Jeremias 48:10). Não é incomum vermos em igrejas as pessoas chegando atrasadas, reclamando dos cultos ou criando discórdias por razões banais.

Nós, que conhecemos a palavra mas mesmo assim reclamamos ou negligenciamos a obra de Deus somos como a alma farta que pisa no favo de mel. Estamos fazendo pouco caso da salvação, da plenitude e da obra de Cristo, enquanto os ímpios buscam ardentemente uma razão para qual se alegrarem, algo que preencha este vazio em seus corações que somente Deus pode preencher.

Por isso meu irmão, não rejeite a palavra de Deus. Se o Senhor tem dado a você o privilégio de o servir e de conhecer o verdadeiro evangelho faça-o com prazer, com alegria, reconhecendo o privilégio desta revelação maravilhosa! Não pise o favo de mel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...