31 julho 2012

Que parte você tem escolhido?



“E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. “ Lucas 10:41-42

Tenho certeza de que você reconhece esta história, e também já ouviu milhares de mensagens sobre ela, mas eu gostaria de me apegar a uma coisa que nunca tinha percebido.

Neste texto, Jesus foi recebido por Marta, em sua casa. E ela, preocupada com a casa, a comida, as tarefas em geral, não deu a devida atenção ao que Jesus estava ensinando. Mas não bastando em se preocupar com as coisas erradas, Marta ainda pediu que Jesus chamasse a atenção de sua irmã, Maria, para que a ajudasse (Lucas 10.40) E Jesus disse a famosa frase: “Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada!”.

Disto tudo você já sabe, mas agora, observe comigo o texto de João 12: “Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos.
Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.
Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.”

Neste texto, Jesus voltou a casa de Marta, e ela, continuava a mesma, leia o verso 2: “Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia...”. Depois do ocorrido de Lucas 10, onde Jesus chamou a atenção de Marta na frente de todos, não seria óbvio ela ter prestado mais atenção nas coisas espirituais? E você, no lugar de Marta, já não teria mudado? Ou será que você iria continuar “servindo”?

Quantas vezes Deus chama a nossa atenção durante o culto, ou numa mensagem na internet, ou talvez Ele mesmo vem e fala conosco, diretamente e nós continuamos os mesmos, continuamos servindo ao pecado, ao nosso ego, as nossas preocupações ao invés de ficarmos perto de Jesus, ouvindo seus ensinamentos, como fez Maria. E você pode pensar: “Por que Marta não foi como Maria?” ou “Por que ela continuava servindo enquanto Maria adorava a Deus?”. A resposta está no verso 42 de João 10: “E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”. O Espírito Santo deu a Maria uma visão espiritual que não deu a Marta, e depois disto, Maria nunca mais foi a mesma, ela sempre estava buscando adorar a Deus, aprender mais Dele, ela também continuou a mesma, só que a sua parte era boa, era agradável aos olhos de Deus. Quando Jesus disse que a boa parte não seria tirada de Maria, Ele quis dizer que ela não iria mudar, esta visão espiritual, este desejo de agradar a Deus não seria tirado de seu coração.

Mas e você, será que você tem escolhido a boa parte? Será que quando Deus chama a sua atenção você se dispõe a mudar, ou continua “servindo”? Olhe para a sua vida hoje e responda para você mesmo: “Que parte eu tenho escolhido?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...