31 agosto 2012

Dando um jeitinho



“Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dera nenhum filho. Como tinha uma serva egípcia, chamada Hagar, disse a Abrão: "Já que o Senhor me impediu de ter filhos, possua a minha serva; talvez eu possa formar família por meio dela". Abrão atendeu à proposta de Sarai.” Gênesis 16:1-2


Olá irmãos!

Hoje quero começar este post com uma pergunta: Quantas vezes você já deu um jeitinho? Você sabe, aquele jeitinho... O empréstimo, a mentira, a puxada de tapete. Quantas vezes você escolhe agir por estes meios para alcançar seus objetivos? Quantas vezes, forçado pelas circunstâncias, você decide dar um jeitinho, fazer com suas próprias mãos?

Existe uma pessoa na Bíblia que sabe muito bem o que é isso: Sarai. Deus já havia prometido filhos a Abrão, uma grande descendência, mas a promessa demorava a se cumprir, e as dúvidas começavam a surgir na cabeça de Sarai. Foi então que ela decidiu “dar um jeitinho”, e viu que poderia usufruir de sua serva, Agar, para ter filhos. Então ela disse a Abrão que a tomasse como mulher, e tivesse filhos com ela, e assim foi. Agar teve um filho e pôs nele o nome de Ismael.

Você consegue ver a mão de Deus nesta história? Existe algo sobrenatural nisto? Não. Na verdade, é totalmente o contrário, nós podemos ver claramente o desespero de Sarai e a sua falta de fé. Ela não agüentou esperar o agir de Deus e teve que agir por si mesma. Sarai não esperou em Deus, não confiou em sua promessa, não descansou na fidelidade de Deus, não, ela simplesmente deu o seu jeito.

E quantas vezes nós não fazemos isso? Muitas vezes nós temos uma promessa de Deus, mas não conseguimos esperar, não conseguimos confiar em Deus nos momentos difíceis. Nós sempre tentamos “dar um jeitinho”, sempre queremos correr atrás das coisas, “pagar um preço”, sendo que Cristo já pagou o único preço a ser pago quando morreu na Cruz por nós. Deus já fez tudo, a nossa vitória já está determinada em seus planos, a única coisa que Ele pede de nós é confiança, fé, esperança. Se você tivesse um filho, não gostaria que ele confiasse em você? Assim é Deus em nossas vidas.

Então, tome uma decisão hoje, pare de dar um jeitinho em sua vida! Pare de se desesperar, confie em Deus. Ele não falha, Ele não se esquece de você, nunca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...