01 setembro 2012

O vírus da gentileza

Bom dia irmãos!

Para o vídeo deste sábado gostaria que você assistisse esse que nos inspira a tomar outras atitudes no dia a dia.




Imagine aquele dia em que você acordou mal humorado, atrasado, estressado.É possível mudar totalmente essa perspectiva e decidir sorrir e ajudar aos outros? É possível abrir mão do rancor, da depressão, do stress e começar todos os dias como se fosse o primeiro? Pode parecer idealismo pra você mas gentileza, animação e simpatia são contagiosos. Não espere ser contagiado, mas comece você a contagiar!
Precisar tomar atitudes que mostrem Cristo em nós, porque viver dessa forma levando alegria e gentileza aos outros não é uma opção filosófica para te fazer enxergar a vida de outra forma, é um mandamento de Cristo para que amemos-nos uns aos outros e sejamos como Ele foi. Como poderemos fazer isso se passamos o dia inteiro sem sorrir? Se não podemos nem mesmo dizer bom dia ao nosso vizinho ou dar lugar para um idoso no trem lotado? É claro que Cristo era muito mais que amável, mas provavelmente este é um dos atributos mais difíceis de se aplicar quando você está atrasado, o ônibus quebrou e está chovendo... Mas é nessa hora que devemos começar a infectar os outros com gentileza, otimismo, alegria... com Cristo! Ao invés de se juntar ao grupo dos que reclamam, dos revoltados, comece um grupo só seu dos que fazem as mudanças acontecerem através de atos simples como os de Jesus: lavar os pés dos discípulos, escrever na areia, abraçar as crianças, conversar com uma mulher rejeitada no poço... Mesmo que ninguém te trate com gentileza, comece você este ciclo.
Há uma frase muito interessante que eu gosto muito que diz que nós somos os pés e as mãos de Jesus, para fazer as suas obras.

Comece agora mesmo a contagiar os outros com a alegria de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...