18 agosto 2012

Mentiras enrustidas

Bom dia, irmãos!

Antes de qualquer coisa, gostaria que você assistisse a este vídeo, tem apenas um minuto e é uma introdução a este post.



Deus falou comigo através deste vídeo, e principalmente através desta frase: "É possível contar um monte de mentiras dizendo somente a verdade". O vídeo mostra a importância da informação e da credibilidade da fonte da informação, podemos facilmente aplicar isto a nossa realidade no meio cristão.

As pessoas dizem nas igrejas que Deus pode curar, mas não falam que Ele também pode não curar. O apóstolo Paulo passou sua vida com um "espinho na carne" (II Coríntios 12:7) que possivelmente era alguma doença, Timóteo sofria de enfermidades no estômago (I Timóteo 5:23) e João Calvino, grande reformador declarou em suas cartas que sofria de até 40 enfermidades perto de sua morte. 

As pessoas dizem que Deus pode mudar sua vida financeira, mas não dizem que Ele também pode não mudar. Mais uma vez o apóstolo Paulo diz que sabia padecer necessidade (Filipenses 4:12) e o profeta Elias teve que ser sustentado por corvos (I Reis 17:4-6) e noutra vez por uma viúva pobre (I Reis 17:9-12).

As pessoas pregam que Deus acrescenta, mas não dizem que Deus nos mandou dividir. Na igreja primitiva Deus comovia de tal forma o coração dos crentes que aqueles que tinham algum bem vendiam e davam todo o lucro para a igreja, não para o bem dos apóstolos, mas para que fosse dividido entre os pobres. Adotaram uma vida simples, sem luxos e tinham tudo em comum. (Atos 2:44-46

As pessoas dizem que Deus nos dá alegria, mas não dizem que teremos aflições. Pedro diz que não devemos estranhar as provações mas nos alegrar por sermos injuriados por causa de Cristo e deu o exemplo do próprio Cristo que foi afligido e injuriado (I Pedro 2:19-21), Paulo diz que devemos nos gloriar nas tribulações (Romanos 5:3-4) e por fim Davi declara que a sua alegria vem da salvação e não de bens materiais(Salmos 51:12).

O que quero dizer é que Deus tem poder para fazer milagres, para nos dar vida próspera e nos abençoar, mas a principal dádiva que Deus nos deu foi a salvação através da graça perante a fé. Quando pregamos dando ênfase para qualquer coisa que não seja o caráter de Deus, suas obras e seus desígnios estamos tirando o foco de Deus e colocando no que Ele pode fazer. Ele pode fazer, mas isso não quer dizer que esta seja a Sua vontade, isto não quer dizer que este seja o plano Dele.

 Devemos estar felizes se Ele der ou não, se ele abençoar ou não, se ele prosperar ou não, se Ele curar ou não. Devemos manter o foco no coração de Deus e não em suas mãos, somente assim estaremos pregando a verdade e não mentiras enrustidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...