01 agosto 2012

Por amor de vós



“Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne.” Filipenses 1:23-24

Olá, queridos! Gostaria de começar este dia com uma pergunta que me instigou e me deixou pensativo. Você deixaria a oportunidade de ir para a Glória e estar face a face com Cristo por amor a obra de Deus?

Que pergunta difícil! A bíblia diz que o nosso espírito clama por mais de Deus: “E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.”Gálatas 4:6. E este é e sempre deve ser o nosso maior desejo, estar com Jesus, face a face, desfrutando da beleza de sua Glória e bebendo de sua presença, saciando a sede do nosso espírito. Enquanto nós estivermos aqui no mundo vamos sentir um vazio que nunca será preenchido, vamos sentir como se ainda faltasse algo, como se nada fizesse sentido, por quê? Porque não somos deste mundo, não fomos criados para este fim, mas para estarmos junto a Cristo na Glória.

Mas lendo o texto de Filipenses 1.23, podemos ver que, para Paulo, esta não era a sua prioridade. Ele diz que julga mais importante estar aqui na Terra para pregar o evangelho de Cristo do que ir para a Glória. Mas note, ele frisa que deve ficar aqui por uma só causa: “por amor de vós”. O apóstolo não cita prazeres desta vida, razões sentimentais, assuntos pendentes, arrependimentos etc. Ele mostra claramente que quer ficar aqui por causa do seu chamado, por amor aquilo que Deus o entregou.

E é interessante que Paulo nem diz que quer estar aqui pelo prazer de pregar a palavra, ou pelo prazer de ganhar almas para Cristo, mas somente “por amor de vós”, por amor aos pequeninos, por amor aos que precisavam de seus ensinamentos. É obvio que devemos ter prazer em pregar a Palavra de Deus, em louvar o seu nome, em ganhar almas para Cristo, mas esta não deve ser a razão de querermos permanecer neste mundo. O motivo deve ser, como Paulo disse, por amor aos nossos irmãos que ainda precisam de nós, ou melhor, daquilo que Deus nos deu.

Você tem este amor pela obra? Você tem este amor pelos pequeninos de Deus? Você pastor, tem este amor por suas ovelhas? Você pai, faria isso por seus filhos? Você professor, faria isso por seus alunos? Você evangelista, tem este amor pelas almas perdidas?

É, quando me deparei com esta pergunta também fiquei pasmo com minha verdadeira resposta. Não. Eu não tenho o amor que Paulo tinha por meus irmãos, eu não tenho este compromisso com a obra de Deus a ponto de abrir mão de estar com o Pai, em sua maravilhosa presença. Devemos rever os nossos conceitos de amor ao próximo, de chamado espiritual. É claro que Deus quer que o nosso maior desejo ainda seja estar com Ele, mas o que Ele confiou a nós fica como prioridade.

Tudo tem seu tempo e sabemos que quando chegar a nossa hora de partir, não poderemos resistir, não há nada que nos prenda a este mundo, mas enquanto estamos aqui, vamos nos empenhar em amar os pequeninos de Deus?

“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.” Filipenses 1:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...