22 agosto 2012

Reflexão: Desistindo de si mesmo

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Filipenses 4:8


Pra quem não sabe, eu estudo Ciências contábeis. Já estou no 6º semestre e termino a graduação em dezembro do ano que vem. Eu e os alunos da minha sala estamos na reta final do curso, já nos preparando para o trabalho de conclusão de curso.

Recentemente, como de costume entre os professores novos, um professor pediu para que cada aluno se apresentasse dizendo o nome, onde trabalha e que área gostaria de seguir dentro da contabilidade. Ouvimos alguns falando que gostariam de seguir a carreira de auditores, outros peritos ou de controladoria e daí em diante. Mas me chamou a atenção uma moça, que quando questionada sobre qual ramo gostaria de seguir ela disse: "Não quero ser contadora e não quero seguir essa área também. Descobri que não gosto de contabilidade".

A faculdade, como você deve saber, exige muita dedicação, várias noites estudando, deixar um passeio com os amigos etc, mas nós fazemos estes sacrifícios por saber que no final valerá a pena receber o diploma e poder atuar na área que amamos. Mas ela só fazia faculdade porque já estava tarde para desistir e começar outro curso. Fiquei pensando que esta moça teria que viver para sempre sendo alguém que ela não quer ser e fazendo algo que ela não gosta de fazer. É um peso muito grande!

E neste momento Deus tocou o meu coração e me mostrou que por diversas vezes eu guardo em meu coração arrependimentos de pecados que Ele já perdoou, rancor de dores que já passaram, mágoa de ressentimentos que já deviam ter sido perdoados. Todas estas coisas nos prendem de forma que vivemos nos esforçando ou sofrendo por coisas que não são necessárias, conseguimos passar anos carregando mágoa, arrependimento, ressentimento, rancor que fazem de nós pessoas ranzinzas, estressadas, que não conseguem mais confiar, enfim, pessoas que não queremos ser.

Eu só conseguia pensar que o melhor que aquela moça tinha a fazer é desistir daquele curso e seguir uma área com a qual ela realmente se identifique, quanto antes ela desistisse da contabilidade mais rápido teria sucesso naquilo que realmente gosta. Da mesma forma Deus me convidou a desistir da ansiedade, desistir do arrependimento, da preocupação... quanto antes desistirmos da nossa velha forma de agir, antes seremos aquilo que Deus quer que sejamos! Eu pensei: "como ela conseguiu passar tanto tempo fazendo algo que odeia?" e Deus falou pra mim "como você conseguiu guardar mágoa por tanto tempo? Porque não perdoa logo? Como você consegue sentir culpa por tanto tempo? Eu já te perdoei e já esqueci. Como você consegue ficar tão preocupada? Eu já resolvi isso pra você!"

Se Deus já perdoou, também posso perdoar. Se Deus já esqueceu eu também posso. Se Deus já preparou, porque se preocupar?

Passe hoje mesmo a viver a vida que Jesus morreu para que você vivesse, desista de si mesmo, pare de insistir em guardar o que ocupa tanto espaço no seu coração. Só quando estivermos vazios de nós mesmos e dos nossos próprios pecados e dores estaremos livres para ser o que Deus quer de nós, e o que Ele quer não é nada menos do que o melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...