29 agosto 2012

Sonhos - Culto de jovens

A paz do Senhor irmãos!

Sábado tivemos em nossa igreja um culto de jovens, mas se você é de outra igreja e não pode ir eu fiz um resumo da pregação para que você possa ser abençoado também!



SONHOS

Sonhos. Quem não tem um? Ainda mais os jovens. Na infância você tem vários sonhos loucos que as vezes não são muito viáveis, mas é na juventude que nós lapidamos estes sonhos, começamos a planejar, criar metas, e finalmente na idade adulta começamos a concretizar nossos objetivos.

Para falar sobre sonhos e sobre jovens é interessante falar sobre Davi, na vida deste jovem rei podemos ver 4 lições sobre os sonhos.

1- Os seus sonhos não são seus, são de Deus.
Você não precisa se preocupar se algo irá ou não acontecer, não precisa se desesperar. Os sonhos que nós temos foi Deus quem nos deu, foi Ele quem planejou cada um deles antes de nascermos, e nada pode impedir que aconteçam. Davi era o menor de seus irmãos, o mais rejeitado, ele nunca pensou que poderia se tornar rei. Mas Deus levou o profeta Samuel a sua casa para plantar nele este sonho. ( I Samuel 16:12) E se o sonho é de Deus não há nenhuma possibilidade de ele não se cumprir. Procure saber se o seu sonho honra a Deus e se é da vontade de Deus, e então saberá que o sonho não é seu, mas muito antes de você nascer Deus já havia sonhado.

2- Aja de acordo com o seu sonho
 Quando Saul precisou de alguém para tocar em seu palácio, a primeira pessoa de quem se lembraram foi de Davi. Davi já era reconhecido, mesmo antes de ser rei, pela sua aparência gentil, por ser homem de guerra, por ser bom no que fazia etc (I Samuel 16:18). Antes mesmo de ser rei Davi já começou a agir como um, já começou a desenvolver as qualidades que se admira num rei.
Quando Golias afrontou os israelitas o rei Saul ficou atemorizado, porém o coração de Davi se intrigou e não permitiu que o gigante atacasse o exército do Deus vivo. (I Samuel 17:45-47).
Assim como Davi, comece a agir de acordo com o seu sonho, se você quer um bom emprego comece a estudar, se você quer passar no vestibular comece a se empenhar, se você quer arranjar um namorado seja uma pessoa dócil e de bom caráter. Não adianta ficar esperando as coisas acontecerem, adquira as qualidades necessárias, comece a ser agora mesmo quem você quer ser no futuro!

3- Não tente apressar o sonho
Certa vez, quando o rei Saul procurava matar a Davi, entrou na caverna em que Davi estava e não percebeu que ele estava lá. Davi viu aquela como a oportunidade perfeita para matar Saul  enfim tomar o trono, então cortou uma pequena parte do vestido de Saul. Naquele mesmo momento Deus falou ao coração dele, e ele se sentiu mal por querer matar Saul e apressar o plano de Deus. (I Samuel 24: 3-6)
Da mesma forma, não tente fazer as coisas do seu jeito, apressar o plano de Deus. As coisas vão acontecer naturalmente, de acordo com a vontade de Deus. Antes de tomar uma atitude pense se é uma oportunidade que Deus te deu ou se é só você agindo ansioso para apressar o plano de Deus.

4- Enquanto o sonho não vem
Davi sofreu diversas perseguições, e escreveu salmos a respeito de várias delas. No salmo 3 Davi fala de como é grande o numero de seus problemas e do tamanho de suas aflições, mas logo em seguida declara que Deus é o seu refúgio e a sua fortaleza.
No momento em que você sentir que os seus sonhos nunca vão se realizar, ou que tudo ao seu redor parece contrário, faça como Davi, ore e confie em Deus! Enquanto o sonho não se realiza Deus quer te ensinar a confiar e a louvar.

Música: Mesmo sem entender Thalles Roberto
Espero que Deus fale com você como falou conosco no Culto de Jovens!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...