10 setembro 2012

A lição do girassol

"Olhando para Jesus, autor e consumador da nossa fé..." Hebreus 12:2


Eu era daquelas crianças curiosas que querem saber o porquê de tudo. Uma vez cismei que queria plantar girassóis, mas morava num apartamento sem nenhum pedacinho de terra. Minha mãe comprou um vasinho pra eu poder plantar, mas não adiantou, porque na sacada do prédio não batia sol então não dava pra ver a "mágica" das flores seguindo o sol acontecer. Resultado: o jardim do prédio ficou cheio de girassóis plantados despretensiosamente (pra não dizer que ficou horrível) e o síndico e o zelador não gostaram muito da minha decoração.

Outro dia, lembrando dessa história, percebi quão interessante é a forma de viver destas plantas. Acontece que todas as flores se movem em direção ao sol, mesmo que de forma mínima. Mas o girassol vive em função disso, ele não esconde de ninguém a sua dependência e a sua paixão pelo sol.

No Brasil, mais de 90% da população acredita em Deus, independente da religião (IBGE 2010), assim como todas as flores se inclinam para o sol. Não é difícil encontrar alguém que acredite na existência de Deus, mas é difícil encontrar alguém, que como o girassol, viva para Deus e por Deus de forma tão declarada e extravagante! Não é suficiente apenas crer em Deus, declarar que Ele existe, é necessário que Ele seja o centro de sua vida, é necessário que Ele seja a sua razão de viver.

Não importa que esteja ventando, ou que apareça um arco íris ou qualquer outra coisa, o girassol não tira os olhos do sol. Da mesma forma devemos agir, não importa as dificuldades a nossa frente ou qualquer outra beleza que tente nos fascinar, nossos olhos devem estar fixos em Deus, devemos ser maleáveis e segui-lo para onde quer que Ele queira nos levar.

Seja na dificuldade ou na alegria, mantenha seus olhos fixos em Deus, não deixe que mais nada seja a sua razão de viver ou o seu maior entusiasmo, não seja como as outras flores que se inclinam apenas um pouco, não tenha vergonha de se inclinar o máximo possível para estar perto de Deus e deixe Ele te guiar por onde quiser.

Deus te abençoe!

Um comentário:

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...