11 setembro 2012

Tá cansado?

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. " Mateus 11:28-30


"Você precisa trabalhar ao menos 6 horas por dia se quiser ter dinheiro para se sustentar. Não vai arrumar um bom emprego se não tiver bom estudo, precisa estudar também. Não se esqueça de praticar exercícios, uma hora de caminhada por dia, no mínimo. Passe tempo com seus filhos, isso não é tempo gasto, é tempo investido! Esteja sempre bonito e cheiroso para seu cônjuge, o desleixo é o início do fim para muitos casamentos. Não esqueça de se alimentar corretamente, de 3 em 3 horas. Quantos livros você já leu esse ano? Precisa arrumar tempo para assistir ao jornal, estar informado. Cuide de si mesmo, use protetor solar sempre que sair de casa e hidrate a pele. E a igreja? Está participando de todos os eventos? Vai a todos os cultos? Nada disso é menos do que o essencial..."  

Ficou cansado só de ler? Eu também. A sociedade nos enche de afazeres, reuniões, necessidades e nós acabamos exaustos. Mas Deus está te convidando agora para desfrutar de férias com Ele, que tal? Se Deus me falasse isso eu provavelmente diria: "Oh Senhor, vai ter que ficar pra outro dia, essa semana tá muito corrido!" Mas o que Deus quer não é que você pare de trabalhar ou deixe seus afazeres, ele quer te ensinar a descansar.

Ouvi certa vez que na época de Jesus, quando alguém ia treinar um boi novo para carregar um fardo eles o amarravam a um outro boi mais experiente, e então ambos dividiam o fardo, e assim o boi novo era capaz de carregar e aprender. Da mesma forma Deus quer fazer conosco! Deixe que Ele carregue o fardo, lance sobre o Senhor a sua ansiedade, seus problemas, sua agenda lotada, e suas dores nas costas, e tome sobre si o fardo de Jesus, que como Ele mesmo disse é leve e suave. 

Você pode dizer: Como posso fazer isso? Conhecendo a Deus! No versículo 29 ele diz: "aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." Somente quando aprendermos de Deus e soubermos que é Ele quem cuida de nós e provê tudo o que precisamos poderemos descansar. Você precisa se dar conta de que você não será próspero porque trabalha muito, você não será saudável porque pratica exercícios e come bem, você não terá um bom emprego porque é qualificado, mas tudo o que temos é porque Deus cuida de nós! Não deixe que as coisas deste mundo tirem o seu sono ou tirem o seu prazer em adorar a Deus.

O que tenho que fazer então? Carregue o fardo de Jesus somente, que é leve e suave! Este fardo é crer, confiar, fazer aquilo que está ao seu alcance e não ser negligente, para Deus isso é o bastante. Deixe que o resto Ele faz!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...