28 setembro 2012

Um Deus de comunhão

Por toda a bíblia nós podemos encontrar traços da personalidade Deus. Deus é amoroso, bondoso, justo, onipotente etc. Mas uma das qualidades de Deus mais atraentes a mim é que Ele quer estar próximo de nós. Em toda a bíblia você vê um esforço por parte de Deus para estar perto de nós.


Nós somos pecadores, e a nossa natureza pecaminosa nos afasta de Deus, ela simplesmente não tem desejo por Deus. É sempre Deus quem vai ao encontro do homem, porque se dependesse de nós buscarmos a Ele, ninguém iria, porque a nossa natureza pecaminosa não deseja a Deus. (Romanos 6:10-18)

Por esta razão, se hoje você e eu podemos ouvi-lO, adorá-lO e conhece-lO é porque Ele buscou e ainda busca um relacionamento conosco.

Veja no Éden, Deus criou o homem e a mulher e toda tarde eles podiam ouvir a voz de Deus e conversar com Ele. Isso é Deus se dando a conhecer. (Gênesis 3:8)

Veja também na história de Israel, quando Deus falava através de Moisés para que o povo O ouvisse. Apesar de todos os erros daquele povo, Deus os chamava de seus e os protegia a todo tempo. (Êxodo 13:21 e 22)

Mais tarde, Deus deu ao povo instruções para que construíssem um tabernáculo, e dessa forma Deus habitaria no meio deles (Êxodo 25:8). Mandou também que construíssem a arca da aliança, esta arca representava a presença do próprio Deus e através dela Deus falava com o povo (Êxodo 25:22).

Mas com certeza, a melhor forma de mostrar que Deus quer ter um relacionamento conosco é o fato de Ele ter não somente falado com o homem, mostrado coisas ao homem, ouvido o homem, mas tornou-se homem. O próprio Deus se fez carne para que nós pudéssemos ter acesso ao Pai. (João 3:16-17)

Este é o nosso Deus! Ele não somente nos criou e nos deixou a deriva, Ele cuida de cada detalhe de nossas vidas e cuidou para que nós tivéssemos um relacionamento com Ele. A partir do momento em que fomos vivificados em Cristo passamos a ter o Espírito Santo, que nos traz a consciência do quanto precisamos de Deus.

Deus deixou a bíblia para que pudéssemos o conhecer. Ele inspirou homens para que escrevessem a Sua vontade e ainda cuidou para que as escrituras não se perdessem ao longo dos anos, de forma que temos em nossas mãos um livro que foi escrito a milhares de anos atrás, isso só pode ser sinal de Deus quer que leiamos a bíblia a conheçamos a Ele! Deus usa na bíblia várias "formas de tratamento" para ilustrar o seu desejo em relacionar-se conosco. Ele nos chama de filhos (I João 3:1), de amigos (João 15:15), de noiva (Efésios 5:25-27) e muitos outros.

Deus não é de forma alguma, um Deus distante, Ele se fez nosso pai, amigo, Salvador, conselheiro, noivo. Ele quer que sejamos o seu povo, e Ele o nosso Deus! Saiba que você nunca está só e Deus não somente pode, mas quer ardentemente se relacionar com você!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...