17 outubro 2012

Como reconhecer um cristão?

"E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. " 1 João 2:3-6



É possível reconhecer que alguém é realmente filho de Deus e o ama? O apóstolo João diz que sim. A única forma de conhecer que alguém é filho de Deus é olhando para sua conduta e para suas atitudes.

As pessoas costumam achar que se alguém prospera financeiramente, se ele profetiza, fala em línguas, canta bem, prega bem, faz caridade etc, isso é sinal de que este alguém é realmente cristão. Automaticamente se a pessoa passa por dificuldade financeiras, não possui nenhum dom aparente, não ora alto etc, essa pessoa é considerada ímpia.

Mas como João disse, pode-se reconhecer um verdadeiro cristão quando se vê que ele guarda os mandamentos de Deus, é aperfeiçoado em amor e anda como Cristo andou.

Pois é, como pode alguém dizer que é filho de Deus se não conhece a Deus? É necessário que conheçamos a Bíblia o máximo que pudermos, aquele que é filho de Deus e que foi regenerado pelo Seu Espírito se empenha em conhecer e guardar a palavra de Deus. Uma vez que conhecemos Sua palavra somos tomados pelo Seu amor, que dia a dia nos aperfeiçoa e nos faz mais parecidos com Ele. É através da palavra que conhecemos o maravilhoso amor, e a cada dia este amor vai nos transformando, mudando nossas atitudes, nossa forma de pensar etc.

Por fim, devemos andar como ele andou. Mas não pense que é porque com o passar do tempo você estará completamente santo como Jesus era. Andar como Jesus andou não significa ser santo como Ele era, porque é Ele quem nos santifica, mas significa seguir os Seus passos. Jesus viveu todos os seus dias para cumprir o propósito do Pai de salvação, da mesma forma andemos nós em função de seguir os propósitos de Deus, a Sua vontade e seguindo os mandamentos de Deus como nossa maior base.

Somente alguém que conhece e guarda os mandamentos de Deus com devoção pode ser chamado Filho de Deus!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...