17 outubro 2012

Uso e Recomendo - Nada pode calar um adorador / Eyshila


Este CD de Eyshila não é novo, mas é um dos CDs que mais gosto da cantora.

Para entender o tema tratado no CD é preciso saber o que a Eyshila passou no ano anterior ao que o CD foi lançado. Ela teve um problema com as cordas vocais e ficou um ano sem poder cantar e ministrar louvores. Foi um momento muito difícil para ela e sua banda, mas apesar das dificuldades, foi neste tempo em que a cantora reuniu um de seus melhores repertórios. Por isso o título “Nada pode calar um adorador”.

As letras das músicas que compõem o álbum são muito fortes e com certeza são inspiradas por Deus. A música tema é uma das mais emocionantes: “Não existem prisões que contenham a voz de quem te adora, oh Senhor!”. E ao saber do que a cantora passou e ouvir as faixas do CD podemos perceber que a Eyshila está cantando algo que viveu, algo que está realmente saindo de seu coração. Hoje vemos muitos cantores por aí, que cantam canções vazias e cheias de repetições e ao contrário disto, nesse CD podemos observar e sentir uma grande unção fluindo das canções.

Outra música que me tocou e me fez sentir a presença de Deus foi “Te amo, Espírito Santo”, que começa com uma ministração da Eyshila contando que apesar de não poder cantar, em seu coração estava todo o tempo adorando ao Senhor e declarando o seu amor ao Espírito Santo. E na música, podemos observar isto: “Mesmo que não saia nenhum som de mim, a minha alma vai cantar pra Ti!”.

Aqui está a lista das músicas do CD:

1. Introdução
2. Não temerei
3. Deus dos vales, Deus dos montes
4. Nada pode calar um adorador
5. Som de um coração
6. Meu abrigo - part. Liz Lanne
7. Espírito Santo
8. Ministração
9. Te amo, Espírito Santo
10. Minha casa
11. Mulher abençoada
12. Nunca é tarde
13. Pastor
14. Um dia dirão

Agora, falando da parte musical, a Eyshila teve um crescimento musical muito grande a partir deste álbum, além de mostrar seu jeito espontâneo de conduzir as músicas, a cantora expandiu sua capacidade vocal. Podemos ver que ela ficou mais segura e desenvolveu formas diferentes de usar a sua voz aguda. As músicas seguem uma linha mais pop e algumas até levam ao folk, o que mostra o crescimento da cantora não só com sua voz, mas em seus arranjos e composições. É claro que não podemos nos esquecer do grande papel do Pr. Emerson Pinheiro que foi o produtor do CD.

Outra coisa que gostei neste CD é que as melodias não são tão previsíveis e comerciais, o que torna o repertório mais autêntico e memorável.

O que me leva a recomendar este CD a todos também é pelo fato de ser um álbum muito versátil, tendo músicas que podem tanto ser tocadas na igreja, quanto serem ouvidas no carro durante uma viagem. E vai do congregacional ao pop sem perder o estilo da Eyshila.

Então não deixe de ouvir este Cd, espero que você seja abençoado como eu fui!

Onde comprar:

Saraiva  19,30
Siciliano 19,30

Um comentário:

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...