27 outubro 2012

O que não é evangelho

Agora que já explicamos sobre o que foi a Reforma e no que ela se baseia, podemos falar sobre nossa indignação a respeito do fato de que nos dias de hoje as mesmas heresias estão sendo pregadas.

Neste vídeo, David Wilkerson fala sobre tantas "doutrinas", "costumes" que estão entrando na igreja sorrateiramente. Como pode ser que alguém seja liberto se não ouvir nem ler a palavra de Deus? Não há como ser liberto senão pela palavra. (Jo 8:32) Por isso, ao pregar, ou permitir que preguem heresias, encham os "cultos" com sentimentalismo, mundanismo, superstições, magia, simbologia etc, nos tornamos cúmplices deste pecado que o apóstolo Paulo diz ser maldito! (Gl. 1:9). Culto que não denuncia o pecado, que não se prega a palavra, cheio de rodopios e "unções" desconhecidas na bíblia, onde há sentimentalismo, mas não há arrependimento, onde os nossos sentimentos recebem mais atenção do que os atributos de Deus... isso não é culto, além de não libertar ninguém não louva a Deus!

É isso mesmo irmão! Nós temos um compromisso com a verdade e não com multidões, ou em tornar a igreja agradável para as pessoas. Não podemos maquiar o evangelho, não podemos enfeitá-lo para que pareça mais bonito, não podemos trocar o sangue de Cristo por refresco para que seja mais agradável para as pessoas, como disse David Platt.

Se naquela época eram pregadas heresias e era um pecado enorme, se deturpar e manipular a palavra de Deus é desonrá-lo, nós deveríamos sim nos preocupar muito mais com a verdade do que temos nos preocupado. Tenha certeza de que Ele vai cobrar de nós das vezes que falamos heresias, e das vezes em que nos calamos.




"Você não é responsável somente pelo que diz, mas também pelo que não diz"
"A paz, se possível. A verdade a qualquer custo!"
Martinho Lutero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...