16 outubro 2012

Renovando a gratidão a Deus


“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;” Efésios 1:3

Olhe em volta. O que você vê? Angústia, dor, tristeza, arrependimentos, sofrimento, choro, atrocidades, mal, amargura, falsidade, discórdia, nuvens negras, tempos ruins? Você pode estar vendo isso ao seu redor, mas será que é só isso que Deus tem dado a você?

Muitas pessoas hoje, dizem serem ateus por que não se conformam com o mal que existe no mundo. As pessoas preferem acreditar que não existe um Deus do que crer em um Deus que governa um lugar cheio de problemas. Mas apesar de nós sabermos que estas pessoas estão erradas e ás vezes até as condenarmos, muitas vezes essa dúvida passa por nossas cabeças: “Se Deus existe e eu o sirvo, por que estou sofrendo?”, “Deus não me ama? Então por que só consigo enxergar dificuldades em minha vida?”, “Por que eu devo adorar a Deus se Ele não me faz nada de bom?”.

Bom, aos nossos olhos, pecaminosos, maus, que sempre destorcem a verdade, podemos até não enxergar algo de bom que venha das mãos de Deus. Mas leia novamente o texto acima: “Bendito o Deus... O qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais...”. Olhando para sua vida você pode até não ver, mas Deus te deu bênçãos espirituais muito antes de você nascer. Você não merecia nada, nenhum bem se quer, mas Deus, sendo grande em misericórdia, te amou e escolheu te abençoar. Ele deu o seu filho para morrer por sua causa na cruz. Jesus se fez maldição para te dar bênçãos. Deus rasgou o véu que te separava da presença Dele só para que você pudesse ter um relacionamento íntimo com Cristo. Deus te amou, quando ninguém mais amava. Deus te quis, quando ninguém o queria. Deus te estendeu a mão quando muitos a encolhiam. Deus te ama e te deu bênçãos Espirituais que você não pode nem contar.

E, além disso, as bênçãos de Deus não se limitam as regiões Celestiais, o que não seria injusto, mas Ele ainda escolhe te abençoar aqui na Terra. Deus te dá livramentos a todo instante, te protege dos ataques constantes do inimigo e Ele ainda plantou sonhos em você para que você visse o agir de Deus em sua vida.

Por isso, quando essa dúvida chegar, não se esqueça que há muitos motivos para adorar e agradecer a Deus. Suas bênçãos são infinitas sobre nós. Agradeça a Deus todos os dias e ao amanhecer, diga como o Apóstolo Paulo disse: “Bendito é o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...