20 outubro 2012

Você canta as Escrituras?

Bom dia, irmãos!

Já a algum tempo tenho acompanhado o Blog "Cante as Escrituras" e achei muito interessante o objetivo deste espaço, que é filiado a um outro Blog muito bom e que eu visito diariamente, o Voltemos ao Evangelho. O "Cante as Escrituras" protesta contra a falta de conteúdo bíblico da música evangélica brasileira, o blog defende a ideia de que a música é muito importante no culto a Deus além de ser uma ferramenta muito interessante na adoração, memorização, ensino etc.

Essa semana me deparei com este vídeo onde Yago Martins, participante do projeto, fala sobre a nossa responsabilidade sobre as músicas cantadas na igreja, diz ainda que não é apenas ruim, mas é pecado cantar na igreja algo que não seja didático, algo que não é bíblico.

Yago usa o texto de Colossenses 3:16 para falar sobre o assunto: “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração” .

O vídeo é muito interessante, principalmente para quem se relaciona com música na igreja. Vale muito a pena assistir!




Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...