20 novembro 2012

Gratos pelo que virá



“Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.” Salmos 23:6

Neste sábado, nós vamos fazer um Culto de ação de graças, como já anunciamos aqui no blog. E desde que começamos a organizar este evento, fiquei pensativo quanto a dar graças a Deus. E enquanto meditava, ouvi uma música de Daniela Araújo (um dia vou postar sobre o CD dela no “Uso e recomendo” aqui no blog, muito bom!) que se chama gratidão e fiquei intrigado com um trecho da música que diz assim: “A Ti eu rendo graças por tudo o que virá, pois sei tudo cumprirá!”.

E desde então não paro de pensar sobre este assunto. Como posso ser grato por aquilo que ainda não aconteceu? Nós só podemos agradecer a alguém por algo que já passou, certo? Errado. Deus me ensinou que eu posso e devo agradecer a Ele pelo que ainda está por vir.

Mas como vamos dar graças por algo que é incerto, algo que não sabemos como será? Bom, o futuro só é incerto para nós, homens, mas para Deus, ele já aconteceu. Deus está fora do tempo e Ele conhece todas as possibilidades de nossas vidas. E crendo Nele, devemos crer também que Ele é misericordioso para escolher o melhor para nós. Como diz este trecho de Salmos 23, nós temos a certeza de que tudo o que é bom e que há misericórdia nos seguirá. Esta certeza vem do caráter de Deus, Ele é bom, Ele é gracioso.

E para ter essa certeza é preciso lembrar-se de tudo o que Ele já fez. Ele nos escolheu antes da fundação do mundo, quando ainda éramos pecadores, nos santificou e nos ressuscitou da morte espiritual, juntamente com Cristo. Deus nos fez assentar ao seu lado nos lugares celestiais e ainda nos incluiu em seu plano, que era de antemão exclusivo para os judeus. Este Deus é o mesmo Deus, ontem, hoje e sempre. Ele merece a nossa confiança em seu caráter imutável e fiel.

E, além disso, devemos ser gratos a Deus pelo futuro, pois Ele nos deixou promessas e sabemos que elas se cumprirão. Como está escrito: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” Números 23:19. Deus não se esquece de suas promessas e nem se arrepende do que prometeu. Ele sabe o que vai acontecer e, sendo assim, devemos confiar todas as nossas preocupações a Ele.

Então, querido, a partir de hoje comece a agradecer a Deus, não somente pelo que Ele já fez em sua vida, mas também pelo porvir, pois Ele é fidedigno e certamente cumprirá suas promessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...