20 novembro 2012

Uma lição de Graça 2/4

Hoje vamos continuar a série de posts sobre a mensagem "Uma lição de Graça". Confira aqui a primeira parte da mensagem!



A salvação pelas obras é ineficaz 

a) Começaram a Escusar-se Vs 18 

Quando Jesus conta a parábola, e mostra que o Rei fez uma ceia, e mandou convidar pessoas dignas, pessoas ricas, pessoas bem sucedidas, estes rejeitaram o convite, e começaram a dar desculpas bobas, Escusar-se. Na verdade não queriam ir, não tinham vontade de ir a ceia do Rei, que neste caso é Cristo, assim, simplesmente convidar não da certo. 

Para ser graça é necessário que as pessoas não se sintam merecedores, neste caso Jesus mostra que convidar pessoas que se acham merecedores, não funciona, pois além de não aceitarem o convite, ainda se sentem orgulhosos em seus corações, e poderiam tentar retribuir o favor. 

Enquanto o ser humano não se ver afundando em pecados, não que essas pessoas já não estejam, mas, todos pecaram, e carecem da Graça de Deus, mas existem um grande número de pessoas, e ai incluímos cristãos, que acham que por fazerem isso ou aquilo, porque oram, ou jejuam, ou não caíram em adultério, eles de alguma forma são melhores que os demais, para reconhecer a graça, é necessário que o pecador a si mesmo se chame um CÃO MORTO, como disse Mefibosete, alcançado pela Graça de Davi, enquanto isso não acontecer, o orgulho não permite o pecador se sentir carente da graça, e irá tentar retribuir o favor Divino, ou não sentirá vontade de ir a Cristo. 

Mas muitos dizem que vão a Cristo, e aqui devemos diferenciar os que vão a Cristo, e os que vão a igreja, os que vão a uma religião , o que não é a mesma coisa, só Jesus Cristo pode salvar, igreja nenhuma na face da terra pode fazer isso. 


b) Comprei um campo Vs. 18 

A primeira das desculpas, foi , comprei um campo , vida de negociante, esta desculpa boba, Deus sabe muito bem que vem de alguém que não tem prazer no convite da salvação, pois alguém que ama a Deus, saberia que poderia ir ver o campo depois, e quem compra um campo sem ver primeiro, como comprou algo que ainda não viu. Desculpa boba de pessoas que não tem prazer no evangelho, não tem prazer em Cristo, as desculpas para não irem a igreja por motivo dos negócios , na maioria das vezes, é escusar-se, e Deus não aceita isso. 


c) Comprei 5 juntas de boi. Vs. 19 

A segunda desculpa mostra a vida profissional, Comprei uma junta de bois e preciso ir experimentá-los, mas quem compra bois sem experimentar ? , desculpa boba, escusar-se diante de Deus, isso não é aceito, pessoas até podem fazer isso, e o fazem demais com o Pastor local, mas que fique claro, diante de Deus não será válido. Escusar-se é apenas uma tentativa boba de enganar a Deus. 


d) Casei 20 

Agora vemos a desculpa do casamento, da família, ( casei e não posso ir ), mas como assim, não poderia ir e levar sua esposa, sua família, como vemos são tentativas de tentar enganar a Deus e assim mostram que dentro de seu coração não existe vontade, são pessoas atraídas pelo mundo, tem desejo de ficar em casa, de fazer outras coisas, não há prazer nas coisas de Deus. Esse tipo de desculpa é comum entre aqueles que se dizem cristãos.

Não perca a terceira parte desta mensagem amanhã, aqui no blog!
Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...