27 novembro 2012

Honra? - Helena Tannure


Achei esta mensagem muito interessante, pois fala da distorção dos valores espirituais que ocorrem atualmente, onde as pessoas procuram honra diante dos homens: fama, compromissos, holofotes. Mas a honra, perante os olhos de Deus, também pode ser uma vida simples, com dificuldades, onde glorificamos o nome de Deus nas pequenas coisas. Leia e seja abençoado!

"A última semana para mim foi surpreendente e feliz!

O site www.helenatannure.com entrou no ar, o livro “Da Janela Ao Monte” foi lançado na Expo Cristã, revi velhos e novos amigos, tudo muito precioso! Meu coração transborda de gratidão a Deus!

Porém, percebi algo que me preocupou. Comecei a ouvir frases do tipo “Estou feliz porque Deus está honrando você!”, “Eu sabia que Deus ia te levantar!”, “Neste novo tempo, coisas maiores virão!”, “Finalmente chegou o tempo da sua vitória!”…

Quero deixar claro que compreendo e me alegro com o carinho demonstrado pelas pessoas que procuram me encorajar, mas gostaria de refletir um pouco com vocês, queridos leitores, sobre a mentalidade por traz de tais frases.

Pensem comigo, o apóstolo Paulo foi perseguido, apedrejado, açoitado, preso e passou por naufrágios por amar a Cristo e anunciar o evangelho. Todos os discípulos, exceto João, foram brutalmente assassinados pelo mesmo motivo. Será que Deus não os estava honrando?

Conheço pessoas maravilhosas, gente que transborda Deus pelo sorriso, pelo olhar, pelos talentos, mas são pessoas desconhecidas. Será que Deus não as está honrando?

Conheço verdadeiros profetas de Deus, alguns que nem falam o português corretamente, que vivem uma vida simples tendo apenas o essencial para sobreviver. Será que Deus não os está honrando?

Temos que tomar cuidado do que chamamos de honra de Deus!

O triunfalismo e um evangelho equivocado que tem sido apregoado estão torcendo a verdade de Deus. Tal evangelho afirma que apenas se você é notoriamente “bem sucedido” Deus está com você.

Fazer sucesso, escrever livros, vender CDs, participar de feiras, ter uma agenda lotada não significa necessariamente que Deus é quem está te honrando. Se a aclamação do povo significasse aprovação de Deus, Barrabás teria se tornado um grande evangelista, os Beatles seriam os apóstolos da nova geração e Michael Jackson seria o maior líder de louvor da história!

Notoriedade não significa estar no centro da vontade de Deus. Essa mentalidade tem impedido milhares de serem felizes e sentirem-se realizados vivendo o que Deus planejou pra elas.

Na expectativa de que “algo grandioso” vai acontecer, as pessoas não desfrutam, ou sequer percebem a preciosidade dos pequenos gestos, dos momentos simples, da vida em família, de poder ser instrumento de Deus na vida do amigo ou vizinho, do abraço oportuno, do sorriso sincero, da verdade que cura.

A megalomania gospel assaltou nossos corações nos deixando vazios e descontentes com o que temos hoje, e pior, insatisfeitos com quem somos.

Um estilo de vida competitivo substituiu a delícia de sermos apenas filhos do Altíssimo, vivendo os Seus propósitos e cumprindo os Seus planos!

E é com palavras do “pobre” Paulo que deixo esta reflexão esperando que ela ecoe em seu coração, abrindo os seus olhos.

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Romanos 12:2"

Helena Tannure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...