18 dezembro 2012

Confiança de Isaque

"Cavaram, pois, os servos de Isaque naquele vale, e acharam ali um poço de águas vivas. E os pastores de Gerar porfiaram com os pastores de Isaque, dizendo: Esta água é nossa. Por isso chamou aquele poço Eseque, porque contenderam com ele. Então cavaram outro poço, e também porfiaram sobre ele; por isso chamou-o Sitna. E partiu dali, e cavou outro poço, e não porfiaram sobre ele; por isso chamou-o Reobote, e disse: Porque agora nos alargou o SENHOR, e crescemos nesta terra." Gênesis 26:19-22




Deus fez Isaque prosperar na terra dos seu inimigos a ponto de ser mandando embora porque já havia enriquecido demais ali. Mas uma coisa importante sobre isso é que Isaque sabia que tudo o que Ele tinha vinha de Deus e ele sabia confiar no Senhor e esperar a hora certa das coisas acontecerem. 

Lemos nos versos acima que toda vez que os servos de Isaque cavavam um poço, os pastores daquela terra contendiam com eles. Eram "poços de águas vivas". Isaque poderia pensar em brigar por seus direitos, mas ele não fez isso; ele simplesmente deixou que Deus o guiasse. Quando havia contenda com os pastores de Gerar, Isaque saia e cavava outro poço em outro lugar e assim por diante, até que não houvesse mais contenda entre eles. E quando acabaram as brigas, ele permaneceu naquele lugar, pois sabia que Deus o estava guiando.

O que Deus te deu ninguém vai poder tirar. Você não tem que lutar pelos seus direitos. Você não tem que criar contenda com ninguém. Precisamos aprender a entender os sinais de Deus. Não existe fórmula mágica. É necessário confiar no Senhor e esperar que Ele nos mostre o que deseja para nossas vidas.

Deus abençoe!

Rebeca Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...