19 dezembro 2012

Uso e Recomendo - CD Satellite Kite/ Beautiful Eulogy

Bom dia!

Hoje gostaria de falar do CD Satellite Kite de uma das melhores bandas que eu descobri nesse ano, não poderia deixar acabar 2012 sem falar de Beautiful Eulogy (Bela Homenagem).




A banda tem um estilo bastante original, o que eu classificaria como hip hop com pitadas de pop, R&B e efeitos sonoros. Porém todas as músicas mostram uma grande atenção a detalhes, uma qualidade e criatividade de produção notáveis até para os mais leigos.  Além da produção impecável os vocais são cheios de precisão e criatividade, componentes que são, infelizmente, raros no meio gospel.

Satellite Kite (pipa-satélite, em tradução livre) é o primeiro cd da banda e foi lançado em Julho deste ano. Apesar de a banda ter começado em 2012, o trio que compõem a banda já é veterano no mundo da música, o que explica a sua maturidade e experiência musical.

O álbum possui 13 faixas distribuídas de forma propositalmente harmoniosa:

1. Hello From Portland
2. An Open Letter To Whoever's Listening
3. Covet
4. Take It Easy
5. The String That Ties Us
6. Entitlement
7. Anchor
8. Satellite Kite
9. Wonderful
10. Motive 1, 2
11. A Bridge Between
12. Surrender
13. Beautiful Eulogy

De todas as canções, as que eu mais gostei são "take it easy", "anchor", "wonderful" e "motive 1,2".
  
Mas o que me chamou mais a atenção foram as letras das canções, que são puramente bíblicas. Enquanto a maioria dos cantores de hip hop aborda temas como violência, desigualdade social, crítica social etc, no Satellite Kite as letras falam sobre teologia e adoração a Deus, o que prova que o estilo musical pouco influencia na qualidade do conteúdo das canções. São letras inegavelmente inspiradas por Deus.

O melhor é que o CD pode ser baixado gratuitamente no site da gravadora, a Humble Beast e vem com o encarte digital com todas as letras das musicas e um diferencial: acima de cada música um comentário resumido a respeito das intenções e experiências daquela faixa. 

Como o lançamento do álbum é bem recente, ainda não dispomos de traduções para todas as letras em português, e por se tratar de hip hop as letras são bem maiores do que as canções comuns, o que quer dizer que dá muito mais trabalho para traduzir. Mas o Yago Martins do blog Voltemos ao Evangelho traduziu a letra da última música do álbum (que também dá nome a banda) e colocou no clipe, então se quiser um exemplo do que eu quis dizer a respeito das letras e só dar o play:



Não deixe de ouvir este CD, simplesmente o melhor lançamento do ano na minha opinião!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...