08 dezembro 2012

Confortável até demais

Bom dia, irmãos!

O video de hoje tem um pouco a ver com a mensagem do Culto de Jovens de hoje a noite. Assista e depois eu explico:





Ok, nós fomos salvos. Não por obras, mas pela graça. Isso quer dizer que não precisamos mais fazer obras, certo? Errado!

Tiago fala em sua carta que a fé sem obras é morta! Muitas vezes nós nos sentamos na poltrona da graça, ela é tão macia, tão confortável. Mas nos esquecemos que Deus não nos salvou para que nós estivéssemos pra sempre sentados dentro da igreja esperando que Ele nos sirva. Ele nos salvou para que nós pudéssemos servir a Ele.

Servir a Deus, ao contrário do que muitos pensam, não é apenas largar tudo e fazer missões na África, este é um chamado muito sério e nobre, mas não é para todos. Você pode servir a Deus falando Dele para alguém, dando um bom testemunho aos outros, vigiando sobre o que você fala, faz ou posta na internet.

Talvez você não possa ir para a África, mas você pode se empenhar em estudar a bíblia e pregar para o seu vizinho. Talvez o seu chamado realmente não seja o de pregar a frente da igreja, mas você pode abrir mão de uma tarde no cinema para aconselhar um amigo que tem tido problemas.

Olhe a sua volta. Como podemos ficar tão confortáveis enquanto os outros estão dormindo no chão frio? Como podemos desfrutar de uma refeição saborosa, enquanto os outros passam fome?

Costumamos dizer em nossa igreja que, um servo que um cristão que não serve, não serve. A graça não nos faz relaxar, pelo contrário, ela desperta em nós o desejo de servir a Deus!

Então cuidado, se você anda confortável demais, porque isso não é uma colônia de férias, mas é uma guerra constante e nós somos os soldados do exército de Cristo!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...