13 dezembro 2012

O Senhor se agrada dos que esperam Nele


“Não é a força do cavalo que lhe dá satisfação, nem é a agilidade do homem que lhe agrada; o Senhor se agrada dos que o temem, dos que colocam a esperança no seu amor leal.”
Salmos 147:10-11 

Nós cristãos vivemos para um só propósito: agradar a Deus. Todos os nossos dias devem girar em torno disso. Mas será que aquilo que nós julgamos adorar a Deus é realmente aquilo que Ele deseja receber de nós? Será que aquilo que entregamos a Deus é o que Ele deseja receber? Nós realmente fazemos o que O agrada? 

Bom, para começo de conversa, vamos pensar naquilo que temos entregado ao Senhor. Quando pensamos em adorar a Deus, logo nos vem à mente a igreja. É automático, nós logo pensamos em pregar, cantar no Louvor, dançar no grupo de dança, entregar panfletos, participar de algum ministério na Igreja. Mas o texto de Salmos 147 mostra algo diferente. 

O salmista diz que Deus não se agrada na agilidade do homem. Mas o que este texto quer dizer? É claro que Deus recebe o nosso esforço, a Bíblia diz que o nosso sacrifício sobe como cheiro suave até o trono de Deus. Mas apesar do Senhor receber o nosso “Louvor”, existe algo que O agrada ainda mais: confiança Nele. 

O salmista diz que Deus se agrada dos que colocam sua esperança Nele. Em nossa mente, não existe nada que adore mais a Deus do que desempenhar algum ministério, do que estar na Igreja, mas para Deus, a nossa confiança é muito mais valiosa do que qualquer ministério ou habilidade que usamos para a sua glória. Pois, quando depositamos nossa fé em Deus, entendemos que o plano Dele é maior, que a sua vontade prevalecerá e será da melhor forma. Quando temos a nossa esperança no Senhor nós conseguimos enxergar a grandeza do seu poder, as maravilhas de sua graça, a imensidão de sua misericórdia e a beleza do seu plano para conosco. 

Só é possível adorar a Deus quando a sua confiança está Nele. Você não pode adorar a alguém que não confia, alguém em quem não está apegado. Por isso, hoje, se preocupe em exercitar isso, se empenhe em colocar a sua fé, a sua esperança em Deus, pois só assim, você conseguirá agradá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...