11 dezembro 2012

Perdoando como Deus perdoaria




“Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.”
Efésios 4:31-32 

Ontem, no estudo de Efésios, nós estávamos comentando sobre este texto. É muito interessante a forma como o Apóstolo Paulo trata o assunto de desunião, inimizades e brigas como uma das coisas mais importantes a se dizer as igrejas. O capítulo 4 inteiro de Efésios fala sobre este assunto, mas me atentei ao último versículo, que fala sobre perdão. 

Com certeza você já deve ter perdoado alguma ofensa de teus irmãos, não é? Nós perdoamos nossos amigos, familiares e irmãos em Cristo todos os dias, mas será que temos perdoado como Deus nos perdoou? Neste texto, Paulo fala que devemos ser misericordiosos, benignos e estas são características que encontramos em Deus. Não existe ninguém mais misericordioso do que Ele, que nos deu a salvação, sendo que merecíamos ir para o inferno. Não há no mundo quem seja mais benigno que o próprio Deus, que além de ter o bem como sua essência ainda nos traz bondade todos os dias. 

Mas nós sabemos que nunca vamos conseguir ser iguais a Deus, mas o que Paulo quis dizer com este texto? Muitas vezes nós comparamos as nossas atitudes com as pessoas aqui da terra e concluímos que somos bons, que estamos fazendo o que é certo. Mas quando passamos a nos comparar com Deus, enxergamos que temos muito o que melhorar. 

O que Paulo quis mostrar é que não basta perdoar como um ser humano, pois nós perdoamos nossos ofensores, mas não esquecemos o que eles nos fizeram. Nós declaramos perdão, mas o nosso coração não consegue ter comunhão novamente com esta pessoa. Mas Deus, o pai do perdão, perdoou nossos pecados e ainda nos chamou para seu reino de glória, além de nos perdoar todos os dias e confortar nossos corações, nos lembrando que Cristo já pagou todas as nossas ofensas, agora somos livres. 

Agora, olhe para você mesmo. Será que o teu perdão tem sido igual ao de Deus? Será que você conseguiria ter a mesma amizade com aquele traidor? E você seria capaz de amar, do mesmo jeito, àquele mentiroso? Bom, Jesus seria e Ele é, pois te perdoa todos os dias e ainda te chama para um relacionamento mais próximo. Não deixe que seu coração guarde as ofensas que você sofreu, perdoe como Deus te perdoou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...